GUSTAVO CASTRO
KARINE ARRUDA
DO REPÓRTERMT
O Parque Novo Mato Grosso, em fase final de construção na capital, deve receber uma etapa da Stock Car, segundo o governador Mauro Mendes (União Brasil). A pista do autódromo está quase pronta, e o evento será confirmado oficialmente nos próximos dias em conjunto com os organizadores.
“A pista está ficando pronta. Existe uma expectativa de fazer, existem tratativas para fazer, mas a confirmação deve ser feita em conjunto do promotor do evento, da Stock Car e de outras categorias junto com o governo nos próximos dias”, afirmou Mauro.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
O governador destacou que, à medida que as obras ficam prontas, o Estado vem liberando partes do parque para uso.
“Já tivemos lá o campeonato brasileiro de motocross, feiras e outros eventos. Vai ficando pronta, nós vamos usando. É isso que está acontecendo”, completou.
O campeonato Stock Car é a principal categoria de automobilismo do Brasil e uma das maiores do mundo. A temporada de 2025 inicia em maio e trará uma novidade: a estreia dos SUVs, encerrando o ciclo dos Sedans. Já a semifinal está programada para ocorrer em novembro, em Mato Grosso.
Em março deste ano, o secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, David Moura, já havia antecipado, em entrevista ao Conexão Poder, que Cuiabá sediará uma série de eventos nacionais que devem atrair público de várias partes do país e colocar Mato Grosso no cenário esportivo nacional e internacional. (Leia aqui.)
Entre os eventos previstos estão o Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia, o Campeonato Brasileiro de Motocross e a semifinal da Stock Car 2025. Todos devem ocorrer no Parque Novo Mato Grosso, considerado o maior parque multieventos da América Latina, em construção pelo Governo do Estado.
"Isso é grandioso pra Mato Grosso, que é um Estado com oportunidades, pujante, gigante. Isso traz ideias, pessoas com potencial de investimento gigante. (...) Eu realmente estou muito orgulhoso de ver o que tá acontecendo com o nosso Estado", disse David à época.
Veja vídeo: