facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 08 de Maio de 2024
08 de Maio de 2024

16 de Fevereiro de 2024, 10h:47 - A | A

PODERES / NOVO COMANDO

Mauro Carvalho: PRD não é extensão e nem puxadinho de ninguém, temos identidade própria

Ao mesmo tempo, o líder partidário reconheceu o forte alinhamento com o União Brasil, presidido pelo governador Mauro Mendes.

RENAN MARCEL
DAFFINY DELGADO



O presidente do PRD em Mato Grosso, Mauro Carvalho, afirmou na manhã desta sexta-feira (16) que a sigla não deve ser vista como um "puxadinho" de qualquer grupo político. Segundo ele, a legenda tem identidade própria e buscará condições iguais de discussão nos pleitos eleitorais.

Leia mais: Mauro Carvalho é oficializado como presidente do PRD em MT

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

"O PRD tem identidade própria e não vai a reboque de nenhum partido. Ele tem sua independência, seu estatuto, seus membros e deverá caminhar dessa forma, negociando, conversando com os demais aliados, mas colocando os seus interesses acima de tudo", disse durante coletiva de imprensa.

O PRD tem identidade própria e não vai a reboque de nenhum partido

Ao mesmo tempo, o líder partidário reconheceu o forte alinhamento com o União Brasil, presidido pelo governador Mauro Mendes.

"Vamos procurar sempre acomodar as situações políticas. Agora, em alguns momentos não é possível e nós vamos nos posicionar como um partido de ponta para colocar realmente os nossos candidatos e as nossas lideranças", assegurou.

"Tudo que for possível ter um alinhamento com os demais partidos, nós o faremos. Mas se não for possível, vamos para o embate e lançaremos nossos candidatos. Não vamos a reboque de ninguém", completou.

O PRD surgiu da fusão entre o Patriota e o PTB, homologada no fim do ano passado. O comando da sigla passou por profunda discussão, despertando interesses de diversas lideranças, inclusive do União Brasil, do qual Mauro Carvalho fazia parte. "Essa relação irá permanecer sempre, logicamente sempre vendo os interesses dos dois partidos".

Segundo ele, entre o fim de fevereiro e início de março, o presidente nacional do PRD, Ovasco Resende, estará em Cuiabá para traçar as estratégias do partido em Mato Grosso tanto para o pleito de 2024 quanto o de 2026. Inicialemnte, a ideia para este ano é eleger de 10 a 12 prefeitos no estado e até 150 vereadores. 

Comente esta notícia

Hugo 16/02/2024

Identidade própria!!???????????????? É cada uma que tem que escutar.

positivo
0
negativo
0

Rogerio sales 16/02/2024

Msis um.cartorio eleitoral

positivo
0
negativo
0

2 comentários

1 de 1