facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 06 de Agosto de 2025
06 de Agosto de 2025

05 de Agosto de 2025, 12h:51 - A | A

PODERES / PRISÃO DOMICILIAR

Júlio Campos acusa Moraes de ser truculento com Bolsonaro: "Brasil está vivendo ditadura do Judiciário"

Deputado ressaltou que viveu a Ditadura Militar e experienciou seu período mais rígido.

APARECIDO CARMO
DO REPÓRTERMT



O deputado estadual Júlio Campos (União Brasil) disse que o Brasil vive em uma ditadura do Judiciário e acusou o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), de aplicar medidas truculentas contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e seus apoiadores.

A fala foi feita na manhã desta terça-feira (05) e é uma reação à decisão de Moraes que impôs a Bolsonaro prisão domiciliar. Conforme a determinação, o ex-presidente descumpriu as cautelares impostas a ele, o que motivou a prisão.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“Lamentavelmente, o Brasil está vivendo uma ditadura do Judiciário brasileiro. Eu vivi no tempo da Ditadura Militar de 1964. Em 1972, quando eu era prefeito, era um regime forte, comandado pelo presidente Médici, depois Geisel. Fui governador com [o governo do] João Figueiredo, já na abertura política. Mas o nosso Supremo hoje está tomando decisões draconianas que não precisavam ser tomadas”, disse Júlio.

O ministro Alexandre de Moraes tem sido muito duro, muito truculento nas suas decisões com relação a Bolsonaro

LEIA MAIS - Moraes decreta prisão domiciliar de Jair Bolsonaro

LEIA MAIS - Mauro detona prisão de Bolsonaro: "Desnecessária e injusta; não podemos aceitar autoritarismo em nome da democracia"

Para o parlamentar, não há motivo para a prisão do ex-presidente. Júlio Campos criticou Alexandre de Moraes e questionou o motivo de o Supremo focar em Bolsonaro e seus apoiadores e ignorar os “ladrões” do INSS e da Lava Jato.

“O ministro Alexandre de Moraes tem sido muito duro, muito truculento nas suas decisões com relação ao presidente Bolsonaro e também com relação aos manifestantes do 8 de janeiro. Para você ter uma ideia, tem pessoas idosas que estão condenadas a 17 anos de cadeia”, disse.

Por determinação de Alexandre de Moraes, Bolsonaro continuará a ser monitorado por tornozeleira eletrônica, mas não poderá sair de casa. Além disso, ele não poderá receber visitas de ninguém que não seja da família ou advogados.

Comente esta notícia

Regina Malter de Oliveira 05/08/2025

Nossos cumprimentos ao corajoso Deputado Júlio Campos por suas palavras verdadeiras com relação as decisões do STF em especial do Ministro Moraes. Ele tem exagerado nas suas decisões.

positivo
1
negativo
0

Wilma Comim 05/08/2025

Pior se tivesse na ditadura dos Bolsonaros. Alexandre de Moraes está apenas aplicando a Lei 14197/2021 sancionada por Bolsonaro e seus cúmplices. Acorda Brasil!

positivo
0
negativo
2

2 comentários