facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 21 de Junho de 2025
21 de Junho de 2025

23 de Novembro de 2019, 08h:54 - A | A

PODERES / ACORDO COM MAURO

Fabio Garcia tem até março para decidir se será candidato a prefeito de Cuiabá

Por outro lado, o presidente regional do DEM, deixou claro que se for necessário e desejo da executiva de seu partido pode antecipar sua decisão.

RAFAEL MACHADO
DA REDAÇÃO



O presidente do Democratas em Mato Grosso e suplente do senador Jayme Campos, Fábio Garcia, disse que vai anunciar em março sua decisão de ser ou não candidato do partido para disputar o comando da Prefeitura de Cuiabá.

A definição, segundo Garcia, faz parte do compromisso feito com o governador Mauro Mendes (DEM).

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Caso não seja candidato, o DEM tem na lista os nomes dos secretários estaduais Gilberto Figueiredo (Saúde) e Mauro Carvalho (Casa Civil), além do apresentar Roberto França. Segundo o partido, qualquer um deles estaria apto a disputar com o apoio de Mauro.

“Meu compromisso com o Mauro Mendes é para decidir até março se serei ou não candidato a prefeito de Cuiabá”, declarou Fabio Garcia em entrevista a rádio Capital FM, na sexta-feira (22).

“Meu compromisso com o Mauro Mendes é para decidir até março se serei ou não candidato a prefeito de Cuiabá. Disse numa reunião há duas semanas no Palácio Paiaguás, com a presença de Jayme e Júlio [Campos], que são duas lideranças importantes do Democratas, que vamos escutar e dialogar sobre Cuiabá e Várzea Grande respeitando a executiva do partido”, declarou em entrevista a rádio Capital FM, na sexta-feira (22).

Garcia destacou que caso a executiva entenda necessário antecipar sua decisão, ele fará. No entanto, comentou que é cedo para ficar debater as eleições de 2020.

“O nosso partido hoje tem um grande desafio que é o Governo do Estado. [Mauro] pegou o Estado quebrado, tem se esforçado e conseguido melhorar muito a saúde financeira”, disse.

Para reforçar de que é cedo para tratar sobre 2020, Fábio Garcia comentou os eleitores não querem debater sobre eleições fora do período eleitoral e, por isso, o DEM não ira antecipar o debate eleitoral.

“É muito cedo para ficar falando de debate eleitoral o tempo inteiro. Sai de uma eleição, entra na outra. As pessoas não querem mais isso. A legislação eleitoral prevê que o calendário eleitoral começa a partir de abril”, ponderou.

Comente esta notícia