Cuiabá, 12 de Agosto de 2022
logo

06 de Agosto de 2022, 17h:06 - A | A

PODERES / CHAPA DA ESQUERDA

Ex-secretário de Emanuel, Vanderlúcio é definido como vice de Márcia Pinheiro

A ex-reitora da UFMT, Maria Lúcia Neder (PCdoB) será a primeira suplente de Neri Geller ao Senado

DO REPÓRTER MT



Quase 24 horas após o fim do prazo para as convenções partidárias, a chapa da esquerda forma pela federação entre PT, PV e PCdoB, em aliança com o PP, PSD e Solidariedade, finalmente definiu quem serão o candidatos a vice-governador ao lado de Márcia Pinheiro (PV) e os suplentes do candidato ao Senado, Neri Geller (PP).

Vanderlúcio Rodrigues (PV), ex-secretário do prefeito da Capital, Emanuel Pinheiro (MDB), e presidente municipal do PP, assume a disputa para vice-governador ao lado de Márcia, aproximando ainda mais a união com os progressistas.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Já para a chapa de Neri Geller, a primeira-suplente é a ex-reitora da UFMT, Maria Lúcia Neder (PCdoB), que chegou a ser cogitada para concorrer ao Governo, mas declinou. Como segundo suplente, foi indicado o o ex-vice-prefeito de Juína, Luiz Brás (PT).

"Conseguimos formar um arco de aliança forte com a vinda do PP, PSD e Solidariedade, para construir a vitória de Lula à presidência da República, de Márcia Pinheiro ao governo, Neri ao Senado e a eleição dos nossos/as deputados/as federais e estaduais. Vamos todos juntos reconstruir o Brasil e Mato Grosso", afirmou o presidente da Federação, deputado Valdir Barranco (PT).

 

Comente esta notícia