facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 18 de Agosto de 2025
18 de Agosto de 2025

18 de Agosto de 2025, 07h:00 - A | A

PODERES / REFORÇO PARA 2026

Evento com Ciro Nogueira terá filiação de senadora e prefeitos ao Progressistas

Também estão no radar da legenda os nomes dos ex-deputados federais Victório Galli e Nilson Leitão.

APARECIDO CARMO
DO REPÓRTERMT



O presidente do Partido Progressista em Mato Grosso, deputado estadual Paulo Araújo, confirmou a filiação da senadora Margareth Buzetti à legenda no próximo dia 21, em cerimônia que contará com a participação do presidente nacional da sigla, Ciro Nogueira.

“A senadora Margareth vem para construir um projeto dentro do partido, vem para construir o espaço dela dentro dessa federação”, explicou em conversa com jornalistas nesta quarta-feira (13).

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“A senadora Margareth Buzetti está confirmada, ela é amiga do presidente Ciro Nogueira, por esse motivo que o Ciro estaria vindo aqui para Mato Grosso para poder fazer essa filiação e, posteriormente, um jantar com o governador Mauro Mendes, que é o presidente da federação União Brasil e Progressistas”, acrescentou.

LEIA MAIS - Cidinho descarta ser vice de Pivetta e revela desejo de voltar ao Senado

Buzetti é suplente do ministro Carlos Fávaro e ganhou projeção nacional ao conseguir aprovar um projeto que aumentou as punições para crimes violentos cometidos contra mulheres. Hoje, um feminicida pode ser condenado a até 40 anos de cadeia.

A senadora havia deixado o PP para se filiar ao PSD com o intuito de sinalizar alinhamento com Fávaro.

Além do nome dela, estão no radar da legenda os nomes dos ex-deputados federais Victório Galli e Nilson Leitão. Além disso, há a expectativa de que prefeitos do interior também se juntem ao grupo.

O União Brasil e o Partido Progressistas formaram uma federação com vista à eleição do ano que vem. Em Mato Grosso, quem preside o grupo é o governador Mauro Mendes (União).

Comente esta notícia