facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 16 de Setembro de 2025
16 de Setembro de 2025

15 de Outubro de 2017, 08h:00 - A | A

PODERES / DINHEIRO NO PALETÓ

Emanuel considera que crise após vídeo de delação já foi superada

Ele argumenta que vereadores não abriram CPI para investigá-lo porque consideram seu trabalho e sem entrar em detalhes diz que tudo será esclarecido.

CAROL SANFORD
DA REDAÇÃO



O prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB) considerou que a crise política após a divulgação do vídeo em que recebe maços de dinheiro para apoiar a gestão do ex-governador Silval Barbosa (PMDB) já foi superada.

“Nós não paramos um minuto e todos estão vendo isso. Continuamos o trabalho que estamos fazendo para trazer uma Cuiabá mais humanizada. Sempre respeitei o Legislativo e nosso amor por Cuiabá não vai deixar que situação nenhuma atrapalhe nossa administração”, disse o gestor.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Ele acredita que os vereadores veem o trabalho realizado por sua gestão e, por isso, não perdeu força em sua base aliada. Emanuel conseguiu reverter o pedido de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara de Cuiabá para investigar sua conduta, enquanto deputado estadual, ao ser flagrado supostamente recebendo propina de Silval.

“Tudo vai ser esclarecido e temos direito à ampla defesa. Cuiabá não pode parar, a cidade está acima de qualquer crise”, afirmou o prefeito.

Apenas sete parlamentares assinaram o pedido de CPI, enquanto nove adesões são necessárias para dar início às investigações.

“Tudo vai ser esclarecido e temos direito à ampla defesa. Cuiabá não pode parar, a cidade está acima de qualquer crise”, afirmou o prefeito.

Bloqueio de repasse

No dia seguinte ao arquivamento da CPI, Emanuel autorizou a suplementação de R$ 6,7 milhões à Câmara Municipal. No entanto, decisão judicial suspendeu o repasse no início de setembro.

O bloqueio dos recursos culminou na exoneração de 460 servidores comissionados do Legislativo municipal, na última segunda-feira (9). Emanuel, entretanto, afirmou que não deve enviar novo decreto até que o caso seja resolvido tanto com o Judiciário, quanto com o Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Comente esta notícia

Thiago 15/10/2017

O sr prefeito, vamos mandar pintar as ruas porque não dá pra ver nem facha branca de tão apagada que está. A última vez que foi pintado foi na gestão anterior, o sr entrou para nada?

positivo
0
negativo
0

benedito costa 15/10/2017

Prefeito! se realmente a crise do paletó foi superada? vamos agora então, aguardar as eleições e veremos se o povo já esqueceu disso.

positivo
0
negativo
0

Carlos Nunes 15/10/2017

Pois é, neste final de ano ou começo de 2018, todos os canais de TV, Band, SBT, Record, Globo, na sua RETROSPECTIVA 2017, vão mostrar pro mundo inteiro...os mesmos políticos enchendo os bolsos, pastas, caixa de papelão, etc, com o dinheiro da propina. Quem ainda não sabia dessa estória vai ficar sabendo, pois essa RETROSPECTIVA é assistida por milhões de pessoas. As palavras Mato Grosso, Políticos, Propina, vão ficar em evidência. A gente assiste, e não sabe mais se ri ou se chora...ri, porque são pegadinhas engraçadas, e chora quando lembra que fomos nós, os eleitores, os verdadeiros donos do Poder, que elegemos esses caras. As pegadinhas do Silval são melhores do que os Grampos de "não sei quem". Tem uma porção de cidadãos de bem, jornalistas, advogados, autoridades, que podem ter sido grampeados, mas jamais saberão se foram ou não foram. Agora afastaram o Desembargador Perri, que ia descobrir tudo, doa a quem doer.

positivo
0
negativo
0

Samurai 15/10/2017

Todo político acha que o povo é burro ! Ninguém esqueceu do dinheiro no paletó , toma cuidado da próxima vez que for enxergar os bolsos , senhor Emanuel dinheiro!

positivo
0
negativo
0

4 comentários