RepórterMT

Dilmar Dal Bosco ponderou que as prisões e afastamentos de secretários do Governo Pedro Taques não ocorreram por esquemas de corrupção.
CAROL SANFORD
DA REDAÇÃO
O deputado estadual e líder do Governo na Assembleia Legislativa, Dilmar Dal Bosco (DEM), considerou que os escândalos envolvendo o secretariado do governador Pedro Taques (PSDB) mancharam a imagem da gestão.
“Acho que tudo que aconteceu, claro que prejudica. Mancha, fica ruim, mas temos que apurar todos os fatos e esclarecer a verdade”, disse Dilmar.
>>> Receba as principais notícias de Mato Grosso em primeira mão. Clique aqui!
Na semana passada, dois secretários foram presos por envolvimento no esquema das interceptações telefônicas clandestinas. Rogers Jarbas e Airton Siqueira foram exonerados das Secretárias de Segurança e de Justiça, respectivamente, sob acusação de tramar um plano para afastar o desembargador Orlando Perri da relatoria da investigação dos “grampos”.
“Acho que tudo que aconteceu, claro que prejudica. Mancha, fica ruim, mas temos que apurar todos os fatos e esclarecer a verdade”, disse Dilmar.
Ainda na semana anterior, o titular do Gabinete de Comunicação, Kleber Lima, foi afastado por determinação da juíza Célia Vidotti, por improbidade administrativa por suposto assédio moral e sexual contra servidores da Pasta.
Taques também enfrentou a prisão do secretário de Saúde, Luiz Soares, no dia 21 de setembro, por descumprimento de ordem judicial para compra de medicamento. No entanto, a ordem foi dada por juiz de primeira instância e o gestor teve a prisão revogada poucas horas depois.
Os acontecimentos geraram mal-estar entre o Executivo e Judiciário, porém o clima de tensão foi contornado em reunião entre todos os poderes na última sexta-feira (29).
Mesmo considerando grave a situação, Dilmar ponderou que as prisões e afastamentos não ocorreram por esquemas de corrupção.
“É um momento difícil, mas não dá para comparar com governos anteriores, que declararam ter roubado o Estado. Em nenhum momento, falou-se em esquemas de corrupção e pagamento de propina. Acredito na lealdade e seriedade do Governo Pedro Taques”, pontuou o líder.















Pixoleco 08/10/2017
Não sei se a cara de pau com óleo de peroba é maior que a falta de vergonha ,pois parece que nada aconteceu e são piores que os ladrões lugar a Silval
1 comentários