facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 17 de Novembro de 2025
17 de Novembro de 2025

07 de Novembro de 2017, 18h:55 - A | A

PODERES / GOVERNADOR EM EXERCÍCIO

Carlos Fávaro diz que foco é folha de pagamento e greve do Detran

O governador em exercício diz que boa parte da folha de pagamento dos servidores estaduais já está garantida para o próximo dia 10.

RAFAEL DE SOUSA
DA REDAÇÃO



O governador em exercício, Carlos Fávaro (PSD), disse nesta terça-feira (7) que durante  o perído que a administrar o Estado vai se dedicar para quitar a folha de pagamento de todos os servidores até o próximo dia 10, para regularizar os repasses da Saúde e superar a greve do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) que já dura quase dois meses.

De acordo com Fávaro, em entrevista ao Jornal de Mato Grosso, da TV Band, ele tem coordenando os assuntos fortemente neste período para quitar a folha de pagamento.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“Precisamos de fluxo de Caixa. O que nós temos para hoje é a garantia dos inativos e dos celetistas, no dia 8 [de novembro], e uma boa parcela garantida para a folha de pagamento para todos os servidores para o dia 10. Quero crer que com muita dedicação vamos cumprir o máximo possível da folha”, explicou.

Fávaro voltou a reforçar que o Governo do Estado só terá condições de cumprir todas as despesas caso a União transfira pelo menos parte dos repasses que estão em atrasos, como por exemplo, os R$ 300 milhões do FEX [Fundo das Exportações] e uma dívida histórica de R$ 134 milhões da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) com Mato Grosso.

“Passamos um momento difícil e precisamos da votação da PEC [do Teto de Gastos] também de recursos externos do FEX e ICMS que a Conab deve ao Estado de Mato Grosso para regularizar as pendências”, observou o governador em exercício. 

Carlos Fávaro fica à frente da Administração Estadual até o próximo dia 12. Após esse período, o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (PSB), assume o comando do Estado até o retorno do governador Pedro Taques (PSDB) que está China onde cumpre agenda oficial.

Comente esta notícia

Teka Almeida 08/11/2017

Cuidado... É mais um mentiroso, ontem falou em entrevistas que hoje pagaria os inativos... Acreditaram???? Nem um centavo até agora na conta... São 12:05h.

positivo
0
negativo
0

1 comentários