FERNANDA ESCOUTO
DO REPÓRTERMT
A Câmara de Cuiabá apresentou um projeto de resolução que autoriza o pagamento de passagens aéreas para dois vereadores acompanharem o prefeito da Capital, Abilio Brunini (PL), em dois eventos internacionais na China e em Dubai.
LEIA MAIS: Abilio viaja para o exterior e Coronel Vânia assume Prefeitura de Cuiabá
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Conforme o projeto, os vereadores Eduardo Magalhães (Republicanos) e Demilson Nogueira (PP) foram indicados para representar a Casa de Leis na Cúpula das Cidades Ásia-Pacífico 2025, marcada para os dias 27 a 29 de novembro, e na China International Import Expo (CIIE 2025), entre 4 e 9 de novembro. O projeto não estabelece valores.
A justificativa apresentada pela Mesa Diretora é que a viagem “fortalece a representação institucional” e amplia o diálogo entre os Poderes Legislativo e Executivo, além de permitir a troca de experiências sobre inovação urbana, sustentabilidade e atração de investimentos.
“Os eventos em questão possuem pautas estratégicas voltadas à inovação urbana, sustentabilidade, cidades inteligentes, cooperação e atração de investimentos, temas diretamente relacionados ao futuro da capital mato-grossense”, diz trecho da proposta.
“A participação da Câmara Municipal de Cuiabá, ao lado do Poder Executivo, reforça o protagonismo da capital mato-grossense no cenário internacional, permitindo o estabelecimento de diálogos com fundos soberanos, lideranças empresariais e autoridades estrangeiras, especialmente em áreas de interesse direto para o desenvolvimento sustentável da cidade e da região Centro-Oeste”, completou a Mesa.
Ainda segundo o texto, as despesas serão custeadas pela Câmara, desde que haja autorização prévia e dotação orçamentária disponível.
A proposta ainda precisa ser analisada e votada pelo Plenário. Caso seja aprovada, Eduardo e Demuilson deverão apresentar um relatório em até 15 dias após o retorno das viagens.
“A Comissão de Representação deverá apresentar à Mesa Diretora, no prazo de até15 dias corridos, contados da data de encerramento dos eventos, relatório circunstanciado das atividades desenvolvidas, o qual será posteriormente apresentado e debatido em Plenário”, explica a presidente Paula Calil (PL).