SÍLVIA DEVAUX
DA REDAÇÃO
Derrotado nas urnas para vice-prefeito de Cuiabá junto com Roberto França (Patriota), o vereador Marcelo Bussiki (DEM) pode ser convidado pelo governador Mauro Mendes (DEM) para integrar o staff no próximo ano.
Bussiki atuou como controlador-geral de Cuiabá quando Mauro foi prefeito e, desde então tem um histórico com o governador.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
O que o secretário-chefe da Casa Civil do Governo de Mato Grosso, Mauro Carvalho, apontou ao Conexão Poder como um fator a ser considerado.
O parlamentar inclusive teria desistido de tentar a reeleição na Câmara de Vereadores após um pedido do governador, para que ele concorresse a vice na chapa encabeçada pelo apresentador do programa Resumo do Dia.
Como no próximo dia 31 de dezembro é o último dia do mandato de Bussiki como vereador, há muitas especulações de que ele seja aproveitado no Executivo estadual. Considerado por Mauro Carvalho como “um excelente quadro”.
“Essa conversa não houve ainda, mas com certeza ele seria um excelente quadro para participar junto com a gestão. Tem uma história com o governador. Seria uma excelente escolha do governador”, disse.
O vereador, ao contrário de alguns colegas, é auditor efetivo do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT).













