CAROL SANFORD
DA REDAÇÃO
O presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (PSB), anunciou que vai ocorrer atraso no pagamento dos salários do mês de outubro dos servidores da Casa, se Governo do Estado não quitar o duodécimo em atraso, que já soma R$ 55 milhões.
“Se o Governo não pagar os atrasados nesta semana, não temos como pagar a folha”, disse Botelho, nesta quarta-feira (25).
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Ele informou ter oficiado o governador Pedro Taques (PSDB) a respeito das dificuldades financeiras e que uma nova reunião com os chefes dos poderes está marcada para esta quinta-feira (26), na qual o atraso nos repasses será debatido novamente.
O primeiro-secretário Guilherme Maluf (PSDB) pontuou que a Assembleia deve aguardar o resultado da reunião para definir medidas mais duras contra o Governo.
“Se o Governo não pagar os atrasados nesta semana, não temos como pagar a folha”, disse Botelho.
“Nós entendemos a condição precária que o Governo vem passando. Tivemos uma complacência, mas agora se não recebermos, teremos atrasos em vários setores, fornecedores, salários. Vamos aguardar a reunião amanhã e se for preciso a Assembleia vai tomar algumas medidas”, afirmou Maluf.
O duodécimo está atrasado para os demais poderes, referentes aos meses de agosto, setembro e outubro. O Governo também ainda não quitou o repasse de 2016, cujo valor alcança o montante de R$ 350 milhões.
Maluf argumentou que diante da dificuldade financeira, a Assembleia pare de realizar devoluções de recursos economizados pela Casa.
“Nesse clima de insegurança financeira, na minha opinião, temos que suspender qualquer devolução até que a gente tenha um planejamento financeiro para terminar o ano e viver um novo orçamento a partir do ano que vem com uma perspectiva melhor de arrecadação”, concluiu o parlamentar.
alexandre 26/10/2017
vai atrasar super salários e verba indenizatória de 65 mil ?
1 comentários