facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 17 de Maio de 2025
17 de Maio de 2025

19 de Julho de 2024, 16h:35 - A | A

PODERES / DEIXOU 2 FILHOS

Bolsonaro, Michelle e outros políticos pedem rapidez nas investigações sobre assassinato de filha de Cattani: "Crime brutal"

Raquel Cattani foi encontrada morta pelo pai, o deputado Gilberto Cattani, nesta sexta-feira (19).

FERNANDA ESCOUTO
DO REPÓRTERMT



Autoridades políticas de todo país lamentaram e prestaram apoio ao deputado estadual Gilberto Cattani (PL), que teve a filha, Raquel Cattani, assassinada a facadas nesta sexta-feira (19), em Nova Mutum (240 km de Cuiabá). Um dos suspeitos seria o ex-marido dela, identificado como Romero Xavier. Aos policiais, ele teria negado envolvimento no crime.

O ex-presidente Jair Bolsonaro e a esposa Michelle lamentaram a morte de Raquel. "Que Deus conforte o coração do deputado Gilberto Cattani neste momento", disse Bolsonaro no Instagram.

Já Michelle destacou a perda tão repentina e violenta. "Em ocasiões de tanto sofrimento, resta-nos pedir a Deus que cure os corações que hoje estão dilacerados por causa do falecimento da Raquel", pontuou.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

O ministro do presidente Lula, Carlos Fávaro também usou as redes para prestar condolências a Cattani e pedir justiça.“Que as investigações possam levar a devida justiça ao caso e, acima de tudo, que Deus conforte a família neste momento de angústia”, completou Fávaro.

O Partido Liberal postou no perfil oficial uma nota de pesar. “Espero que encontrem força e conforto no amor e no apoio de amigos e entes queridos”.

O presidente e a vice-presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União) e Janaina Riva (MDB), cobraram uma resposta rápida da polícia.

Estou consternada com esse crime brutal ao qual precisa ser dada uma resposta rápida pela Segurança Pública. Raquel era uma mulher inteligente, talentosa, educada e muito trabalhadora. Tinha um futuro brilhante pela frente e não merecia acabar sua vida desta forma”, escreveu Janaina.

O colega de sigla, deputado federal José Medeiros (PL) reforçou o pedido de agilidade nas investigações. "Meu amigo Gilberto Cattani e sua esposa, Sandra Cattani, estão enfrentando a pior dor que um pai e uma mãe podem suportar, a perda de um filho. Que Nosso Senhor conforte e dê forças aos filhos de Raquel, familiares e amigos. Minhas sinceras condolências e solidariedade neste momento de profunda tristeza".

O deputado federal Coronel Assis (União) também se manifestou por meio de nota. "É um momento de tristeza, mas também de indignação, no qual a sociedade clama para que a Justiça seja feita e que episódios como esses não voltem a acontecer. Infelizmente nosso Estado de Mato Grosso tem vivido uma escalada da violência, e é salutar que sejam tomadas medidas efetivas contra aqueles que desrespeitam as leis e que atentam contra a vida, principalmente, de uma mulher."

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), e Márcia Pinheiro se solidarizam com a família Cattani, amigos e todos que tiveram o privilégio de conhecer Raquel.

"Que Deus conceda conforto e força para superar essa irreparável perda. Peço ao nosso Bom Senhor Jesus que conceda aos pais da jovem Raquel serenidade mediante um ato de violência incompreensível. Que a justiça prevaleça e a memória de quem partiu seja sempre honrada com amor e respeito" declarou o prefeito.

Logo cedo, assim que a notícia sobre a morte foi divulgada, o governador Mauro Mendes (União) e a primeira-dama Virginia Mendes lamentaram a perda. O chefe do Executivo ordenou uma caçada das Forças de Segurança ao assassino de Raquel.

Comente esta notícia

Jorge Melles 19/07/2024

Nossos pêsames ao iminente Deputado Cattani e sua família!!! \"DÊLE,por ÊLE e para ÊLE, são todas as coisas.\"!!!

positivo
1
negativo
0

1 comentários