APARECIDO CARMO
DO REPÓRTERMT
O ex-governador Blairo Maggi se manifestou, pela primeira vez, sobre o tarifaço imposto por Donald Trump aos produtos brasileiros que são importados pelos Estados Unidos. Para o produtor, a medida tem mais motivação política do que econômica.
“Quando a gente lê, escuta o que está acontecendo, é claro que o presidente Trump toma uma posição contra o Brasil em função das questões políticas, da amizade que ele tem pelo Bolsonaro, de certa forma ignorando nossa legislação e a independência dos nossos poderes”, disse Blairo.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Questionado se a responsabilidade do tarifaço poderia ser atribuída ao deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL), Blairro disse que não sabe, mas ponderou que todos estão sendo penalizados.
“A gente não tira o direito dele de brigar pelas coisas que ele acha que tem que ser feitas, agora, acho que está todo mundo pagando uma conta sem dever”, disse.
Para Maggi, que também foi ministro da Agricultura e senador da República, não há justificativa para que o Brasil tenha recebido uma tarifa tão alta.
“Para mim, é bastante político e não justificaria o Brasil estar com uma tarifa de 50%. Deveríamos estar dentro daquelas outras que ele colocou como penalidades para o mundo inteiro, dez por cento, vinte por cento. Mas cinquenta é bastante exagerado”, concluiu.
Dilermando Thiesen 16/08/2025
O senhor deve sim. Apoiador incondicional de Lula pra todo o sempre e agora vem com essa conversa mole. Deveria ter vergonha e pedir desculpas ao Brasil.
Wilma Comim 16/08/2025
Trump tem amizade por Bolsonaro coisa nenhuma. Está só se aproveitando dessa polarização imbecil entre esquerda e direita, criada para dividir e enfraquecer o povo brasileiro. Os estados unidos sempre quiseram ser os donos do planeta Terra. Só eles que podem ter armas das mais variadas potências, enquanto os outros não podem. Até quando tantos irão se rebaixar para esses petulantes?
2 comentários