VANESSA MORENO
DO REPORTÉR MT
No horário eleitoral gratuito exibido nesta terça-feira (22), o candidato a prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), relacionou o adversário Lúdio Cabral (PT) ao atual prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e aos esquemas de corrupção na pasta Saúde. Já o candidato petista apostou nas imagens do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e do ministro da Agricultura e Pecuária (MAPA) Carlos Fávaro (PSD) para pedir o fim do ódio.
No programa do Abilio, ele destacou que Emanuel deixou a cidade com buracos, suja e com obras paradas no Porto, no PSF Terra Nova e no antigo Pronto Socorro, buscando alertar os eleitores de que Lúdio irá dar continuidade no mesmo modelo de gestão do atual prefeito.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Ele ainda citou o vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV), que declarou apoio ao Lúdio. Durante a propaganda, o candidato do PL mostrou um vídeo onde Lúdio diz que Stopa vai continuar em sua gestão caso ele seja eleito.
Ainda sobre a gestão de Emanuel, o programa de Abilio falou sobre as 23 operações policiais acumuladas pelo atual prefeito, sendo a maioria na pasta da Saúde. Abilio destacou a falta de remédios, de atendimento e de pagamentos de servidores e fornecedores na atual gestão.
Ainda sobre a saúde, Abilio expôs a nomeação de Roseli Barranco, esposa do deputado estadual Valdir Barrando (PT), que segundo o candidato recebia quase 300% a mais do seu salário como secretária adjunta de Atenção Primária da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Novamente ele alertou ao eleitor de que situações como essa podem continuar caso Lúdio seja eleito.
Para finalizar, ele fala sobre o apoio que Lúdio recebe do atual secretário de Saúde de Cuiabá Deiver Teixeira e do vereador Adevair Cabral, que segundo Abilio, contribuem para o caos na saúde.
Por outro lado, na propaganda eleitoral desta terça, Lúdio Cabral (PT) mostrou o resultado de uma pesquisa do instituto Percent, que aponta que ele teria ultrapassado Abilio nas intenções de voto.
Em seguida, ele apresentou propostas como construção de casas populares com energia solar, vagas em creches, obras de mobilidade urbana. Sempre mostrando apoio de ministros.
Lúdio ainda colocou uma declaração da sua esposa, Maria Teresa, que disse que o candidato tem sido vítima de ataques e mentiras. Ela diz que esperava uma disputa limpa e destacou o fato dela e do marido serem evangélicos e frequentarem a mesma igreja há mais de seis anos.
Lúdio apostou também em imagens do vice-presidente Geraldo Alckmin e do ministro Carlos Fávaro, que é pai da candidata a vice-prefeita em sua chapa, Rafaela Fávaro (PSD). Carlos Fávaro diz que Cuiabá não quer mais saber de ódio. Já Alckmin descreve Lúdio como o melhor candidato a prefeito de Cuiabá.
Abilio Brunini e Lúdio Cabral disputam o segundo turno das eleições, que acontece no próximo domingo (27).
junior 23/10/2024
Se por acaso o emanuel tenha lançado candidato próprio não se pode nem pensar em cogitar o que o Abilio fala, mas vindo dele a gente entende. E´abilolado
1 comentários