facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 06 de Outubro de 2025
06 de Outubro de 2025

06 de Outubro de 2025, 12h:43 - A | A

PAPO RETO / CRISE DO TARIFAÇO

Lula e Trump conversam por videochamada

DO REPÓRTERMT



O primeiro passo para tentar dar fim ao tarifaço foi dado. Na manhã desta segunda-feira (06), o presidente Lula (PT) conversou com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, por videochamada. O Brasil se tornou um dos principais alvos da taxação dos Estados Unidos, que chega a 50% para produtos importantes como café, carne, algumas frutas, entre outros alimentos.

Segundo o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, o papo foi "positivo", mas até o momento nenhum dos governos se pronunciou. A conversa por telefone seria parte de um um plano do Palácio do Planalto de, nesse primeiro momento, evitar uma reunião cara a cara entre os dois líderes.

Lula tenta reduzir as sanções, mas diz que a "soberania não é negociável". Já o governo norte-americano usa como argumento o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para aplicar as medidas. 

 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia