DO REPÓRTERMT
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) teria sinalizado seu aval para a candidatura de Tarcísio de Freitas (Republicanos) à Presidência da República, desde que o atual governador de São Paulo consiga unir os partidos de centro e direita e com a condição de que sua esposa, Michelle Bolsonaro, seja a candidata a vice.
Conforme a Folha de S. Paulo, que atribui a informação a aliados do ex-presidente, há uma resistência de alguns partidos ao nome de Michelle.
Oficialmente, Tarcísio afirma que o seu projeto político é pela reeleição ao governo do estado paulista. Mas, no mês passado, em entrevista ao jornal Diário do Grande ABC, afirmou que seu primeiro ato como presidente seria conceder um indulto a Bolsonaro.
Bolsonaro não pode concorrer a nenhum cargo porque está inelegível até 2030, em razão de uma condenação por abuso do poder político, proferida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Além disso, ele foi condenado a 27 anos de prisão por tentativa de golpe de Estado. Ele cumpre a pena em prisão domiciliar mediante o uso de tornozeleira eletrônica.