facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 06 de Outubro de 2025
06 de Outubro de 2025

06 de Outubro de 2025, 12h:07 - A | A

GERAL / O CALDEIRÃO FERVEU

Cuiabá e outras 47 cidades de MT devem ter chuvas intensas com ventos de até 60km/h

Pode chover até 50 milímetros com ventos de até 60 km/h

VANESSA MORENO
DO REPÓRTERMT



O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de chuvas intensas para Cuiabá e outras 47 cidades de Mato Grosso. A previsão aponta que pode chover até 50 milímetros, com ventos de até 60 km/h, entre às 18h desta segunda (06) e às 10h desta terça-feira (07). 

Ainda segundo a meteorologia, os termômetros na capital cuiabana devem marcar máxima de 39ºC nesta segunda, com muitas nuvens ao longo do dia.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Já para esta terça, há também um alerta vermelho de declínio de 5°C na temperatura, o que deve proporcionar uma leve trégua no calor extremo. O dia deve amanhecer com o termômetro marcando mínima de 23°C e a máxima deve alcançar os 34°C.

Na quarta (08), o céu permanecerá nublado e podem ocorrer pancadas de chuvas isoladas ao longo do dia. A previsão é de mínima de 20°C e máxima de 37°C.

Já na quinta (09), a mínima será de 23°C e a máxima repete a do dia anterior. Neste dia também pode haver chuvas isoladas.

Na sexta (10), a mínima será de 24°C e a máxima de 39°C com previsão de chuva.

Além de Cuiabá, as cidades que estão sob alerta de chuvas intensas são: Acorizal, Alto Araguaia, Alto Garças, Alto Paraguai, Alto Taquari, Araputanga, Barão de Melgaço, Barra do Bugres, Cáceres, Campo Verde, Chapada dos Guimarães, Conquista D'Oeste, Curvelândia, Dom Aquino, Figueirópolis D'Oeste, Glória D'Oeste, Guiratinga, Indiavaí, Itiquira, Jaciara, Jangada, Jauru, Juscimeira, Lambari D'Oeste, Mirassol d'Oeste, Nossa Senhora do Livramento, Nova Lacerda, Nova Olímpia, Pedra Preta, Poconé, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião, Porto Estrela, Poxoréu, Reserva do Cabaçal, Rio Branco, Rondonópolis, Rosário Oeste, Salto do Céu, Santo Antônio do Leverger, São José do Povo, São José dos Quatro Marcos, São Pedro da Cipa, Tangará da Serra, Vale de São Domingos, Várzea Grande e Vila Bela da Santíssima Trindade.

Ainda de acordo com o Inmet, é preciso ficar atento pois há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

Comente esta notícia