facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 20 de Junho de 2026
20 de Junho de 2026

11 de Abril de 2019, 16h:35 - A | A

PAPO RETO / HOMEM BOMBA

Ex-secretário desistiu de soltura e pode 'delatar' Emanuel e outros políticos

DA REDAÇÃO



O médico e ex-secretário de Saúde de Cuiabá, Huark Douglas Correia, preso na Operação Sangria por irregularidades em licitações que teriam beneficiado diretamente as empresas Proclin e Qualycare, administradas por ele, deve prestar novos depoimentos no início do mês de maio e pode complicar o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e outros políticos, como vereadores, já que ao desistir do habeas corpus ele indica, segundo publicou o site Midianews,  que pretende buscar um acordo de delação premiada.

Huark está preso no Centro de Custódia de Cuiabá, assim como outros dois médicos, Luciano Correia Ribeiro e Fábio Liberali Weissheimer, que também desistiram do habeas corpus e podem tentar acordo de delação premiada.

Outros quatro presos na operação, considerados o núcleo subalterno do esquema, foram soltos, por decisão do Tribunal de Justiça, na última quarta-feira (10).

Foram soltos, com o uso de tornozeleira eletrônica: Celita Natalina Liberali, Fabio Alex Taques Figueiredo, Kedina Iracema e Flavio Alexandre Taques da Silva.

Os novos depoimentos devem ser colhidos pelo delegado Lindomar Tófoli, titular da Delegacia de Crimes Fazendários (Defaz), que tirou férias e só retorna em maio.

Leia mais:

Tribunal de Justiça manda soltar 4 e determina uso de tornozeleira

STJ nega pedido para soltar ex-secretário de Saúde

Justiça manda prender, de novo, ex-secretário de Emanuel e mais 5 por fraudes na Saúde

 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia