ALADIR LEITE ALBUQUERQUE
A responsabilidade nossa nas eleições deste ano é muito importante. Os eleitores que não se importarem com quem for eleito serão as principais vítimas de abusos dos provedores da corrupção.
Porém, muitos desconhecem o significado da campanha eleitoral para o futuro de nossos municípios, em especial nossa querida Cuiabá.
Várias pessoas sequer lembram em quem votaram nas últimas eleições. Entretanto, há uma explicação racional para a falta de interesse generalizado da população.
O motivo encontra-se no fato de que estes cidadãos não acreditam que seu voto é de suma importância, ou seja, nossa escolha é que dará norte ao destino de nossos municípios.
A preferência de dezenas e milhares de eleitores, que dará o resultado final nos destinos de nossos municípios.
Contudo, o desinteresse dos eleitores pode resultar em uma realidade preocupante, com a permanência de alguns políticos corruptos e incompetentes no cargo público.
Interferindo de forma integral na qualidade de vida de todos os cidadãos de bem, que infelizmente paga caro para serem honestos.
Portanto as eleições representam sim, um papel fundamental na vida democrática. Pois é, através das eleições que oportunizamos melhoras no cotidiano de nossos municípios.
O voto viabiliza a liberdade individual de cada cidadão, pois a relação entre a sociedade e a política é imensa, portanto uma má escolha significa problemas para sociedade como um todo.
Por isso digo que Cuiabá não pode ser tratada como uma viúva, em que seus pretendentes só pensam em desfrutá-la, mas não assumem de verdade seus problemas.
Cuiabá precisa ter um Prefeito que tem sua cara, que tem sua identidade e seu DNA, consequentemente também uma câmara que preencha todos esses requisitos.
Caro eleitor para que tudo isso aconteça devemos usar a melhor ferramenta que temos o voto somente através dele que iremos dissipar os abutres, as aves de rapina e os sangue sugas de nossa sociedade.
*Aladir Leite Albuquerque é Presidente do PRB Cuiabá
A redação do RepórterMT não se responsabiliza pelos artigos e conceitos assinados, aos quais representam a opinião pessoal do autor.