THIAGO ANDRADE
DA REDAÇÃO
Imagens obtidas pelo mostram o local do resgate do piloto Jhon Venera e o copiloto Marcelo Balestrin que sobreviveram após a aeronave que estavam bater em uma montanha na Serra do Mangaval, região de Cáceres, no último dia 30.
De acordo com um colaborador do resgate, que gravou vídeos, havia pegadas de onça próximo ao local da queda.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Jhon e Marcelo desapareceram no dia 30 de novembro (sexta-feira) e foram encontrados em 04 de dezembro (terça-feira), ou seja, quatro dias após o acidente.
Para sobreviver, os dois contaram que tomaram água da chuva e até mesmo urina, porém, um vídeo mostra uma mina jorrando água limpa próximo de onde aguardavam pelo socorro. Uma das possibilidades é de que o felino tenha ido até a fonte para tomar água.
No entanto, os dois estavam debilitados e tinham ferimentos no quadril, tornozelo, pernas e joelhos o que dificultava a locomoção. Caso fossem à fonte, Jhon e Marcelo estariam em grande perigo devido ao risco de encontrar o animal.
Em grupos de WhatsApp, Edson Ribeiro, que ajudou no resgate, postou uma mensagem agradecendo as informações recebidas que levaram a encontrar Marcelo e Jhon ainda com vida.
“Somos eternamente gratos à atuação profissional da FAB e à perspicácia de Edivino [popular que forneceu informações precisas] em ter percebido o som da aeronave, ponto por onde passou e para onde se deslocou, antes do impacto”, escreveu.
Veja vídeos:
Leia mais
Imagens mostram pilotos sendo medicados em hospital de Cuiabá
Pilotos que desapareceram na sexta-feira são encontrados vivos
'Sinto que estão vivos', diz família de piloto desparecido após queda de avião