facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

26 de Novembro de 2018, 14h:10 - A | A

GERAL / INTERNADO HÁ 19 DIAS

Piloto deixa UTI e grava vídeo com mensagem de agradecimento; Veja

Na gravação, Maicon Semencio Esteves saúda os moradores de sua cidade natal e prevê alta nas próximas semanas.

RAFAEL MACHADO
DA REDAÇÃO



O piloto Maicon Semencio Esteves, 27 anos, que sobreviveu à queda de um avião agrícola em uma região de mata fechada no município de Peixoto de Azevedo (675 km ao Nordeste de Cuiabá), fez um vídeo em que agradece pelo apoio e orações que recebeu durante o período de tratamento.

Na gravação, ele saúda os moradores de sua cidade natal Primeiro de Maio, no Paraná, e prevê receber alta daqui duas semanas após o fim do tratamento nas mãos queimadas durante o acidente.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

"Estou aqui me recuperando, graças a Deus falta recuperar os braços que foram queimados, mas vou fazer um tratamento que vai recuperar. Acredito que em duas semanas estarei em Primeiro de Maio e estou mandando esse vídeo para agradecer todos que se comoveram por mim na cidade e fizeram orações", disse em vídeo publicado pelo portal R7.

Maicon continua internado no Hospital e Maternidade 13 de Maio, em Sorriso. Na última quinta-feira (22) ele passou por cirurgia de enxerto de pele nos braços e deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no sábado (24).

O acidente

O piloto foi encontrado no dia 7 de novembro nas margens de um córrego muito debilitado fisicamente, com queimaduras no rosto, braços e mãos.

O acidente aconteceu no último dia 3. Maicon pilotava um avião modelo Neiva EMB-201, matrícula PT-GSH, quando sofreu o acidente em uma área de mata fechada próximo de uma propriedade rural.

O episódio foi presenciado por um agricultor que estava aproximadamente 500 metros de onde caiu a aeronave e pegou fogo em seguida.

Porém, Maicon conseguiu sair do local, mas com rosto, braços e mãos feridos. Segundo o tenente do Corpo de Bombeiros Rodrigo Fonseca, ele usou o GPS do celular para tentar localizar a estrada, mas o localizador indicou um caminho reto pela floresta.

Ao perambular pela mata, o piloto se perdeu e parou de caminhar próximo a um córrego onde bebeu água e comeu bolachas.

“Quando encontraram o piloto, cansado sem condições de caminhar mais, devido aos ferimentos, tinha feridas abertas e insetos causando mais ferimentos na pele. Ele comeu somente as bolachas que tinha consigo, durante todo esse tempo”, confirmou o bombeiro. 

Ele ainda relatou que para proteger o rosto dos espinhos, Maicon ficou com capacete de voo, o que teria dificultado a percepção dos sinalizadores e chamados que foram feitos durante toda a terça-feira (6).

Veja o vídeo:

Leia mais

Piloto recebe enxerto após 9 cirurgias para tratar queimaduras; sem previsão de alta

Avião apresentou falhas e fez parada de emergência antes de cair; Família comemora resgate de piloto

Piloto teve queimadura de 3º grau e sobreviveu bebendo água de rio e comendo bolacha

Piloto de avião agrícola que caiu em mata é encontrado vivo em MT; Veja fotos e vídeo

Avião cai em floresta e pega fogo; Piloto está desaparecido

Comente esta notícia