facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

23 de Novembro de 2018, 20h:50 - A | A

GERAL / INTERNADO HÁ 16 DIAS

Piloto recebe enxerto após 9 cirurgias para tratar queimaduras; sem previsão de alta

No boletim divulgado nesta sexta-feira (23) aponta que Maicon Semencio está consciente, se alimenta normalmente e respira sem ajuda de aparelhos.

MARCIO CAMILO
DA REDAÇÃO



O piloto Maicon Semencio Esteve, 27 anos, que sobreviveu a queda de um avião em uma área de floresta no município de Peixoto de Azevedo (a 675 km ao Nordeste de Cuiabá), passou por cirurgia de enxerto de pele nos braços nesta quinta-feira (22).

A informação consta no boletim médico divulgado nesta sexta-feira (23) pelo Hospital e Maternidade 13 de Maio, em Sorriso, onde o piloto está internado desde o último dia 8 de novembro.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

O enxerto de pele (procedimento cirúrgico que envolve a remoção da pele de uma área do corpo para transplantá-la para uma área diferente que foi afetada por uma queimadura, ferida ou doença) foi necessário porque nas duas últimas semanas Maicon passou por nove Desbridamentos (remoção de tecidos desvitalizados para preparar a ferida para a cobertura definitiva) para a retirada das peles necrosadas, do rosto e das mãos, por conta das queimaduras de 2º e 3º grau provocadas pelo acidente.

O boletim médico destaca ainda que Maicon segue sendo tratado de uma infecção dermatológica por conta das queimaduras.

O piloto está consciente, se alimenta normalmente, respira sem ajuda de aparelhos e o quadro clínico é considerado estável. No entanto, não há previsão de alta.

Maicon, que mora no Paraná, ficou ferido após o avião agrícola que pilotava cair no último dia 3 deste mês no interior do Estado. Ele passou quatro dias perambulando pela floresta até ser encontrado por uma equipe de resgate muito debilitado próximo a um córrego.  

O paranaense saiu de Porto Nacional, no Tocantins, para fazer um translado até Alta Floresta, mas ao chegar em Confresa percebeu problemas no avião. Ele pousou em uma fazenda e ligou para seu chefe relatando os problemas e foi orientado a fazer testes e, caso fossem detectadas outras falhas, era para cancelar a viagem.

Após check-up no avião, o piloto decidiu seguir para Alta Floresta, porém, ao chegar próximo de Peixoto de Azevedo o avião começou a perder altitude devido a uma pane no motor. Na tentativa de pousar, bateu a asa da aeronave em uma árvore e foi parar no meio da floresta.

O episódio foi presenciado por um agricultor que estava aproximadamente 500 metros do local do acidente.

Maicon pilotava um avião agrícola modelo Neiva EMB-201, matrícula PT-GSH.

Leia mais

Piloto que caiu de avião passou por 9 cirurgias para retirada de pele

Piloto tem infecção devido às queimaduras pelo corpo e continua na UTI 

Piloto teve queimadura de 3º grau e sobreviveu bebendo água de rio e comendo bolacha  

Avião apresentou falhas e fez parada de emergência antes de cair; Família comemora resgate de piloto  

Piloto de avião agrícola que caiu em mata é encontrado vivo em MT; Veja fotos e vídeo

 

 

 

Comente esta notícia