Cuiabá, 15 de Setembro de 2026
XX°C
RepórterMT - Notícias de Mato Grosso e Cuiabá Hoje
15 de Setembro de 2026

07 de Novembro de 2018, 14h:45 - A | A

GERAL / A 2 KM DO LOCAL DA QUEDA

Piloto de avião agrícola que caiu em mata é encontrado vivo em MT; Veja fotos e vídeo

Maicon Semencio Esteves, de 27 anos, estava desaparecido desde o último sábado.

RepórterMT/Reprodução

Piloto Maicon Semencio Esteves (no detalhe) foi encontrado muito debilitado pelas equipes de resgate.

Piloto Maicon Semencio Esteves (no detalhe) foi encontrado muito debilitado pelas equipes de resgate.

MARCIO CAMILO
DA REPORTAGEM



O piloto Maicon Semencio Esteves, de 27 anos, foi encontrado vivo pelas equipes de resgate na tarde desta quarta-feira (7). Ele pilotava um avião agrícola quando caiu em uma floresta nas proximidades de Peixoto de Azevedo, no último sábado (3). 

A Policia Militar informou que Maicon foi encontrado a pouco mais de 2 km dos destroços da aeronave. Horas antes, PM havia informado que ele teria sido encontrado a 30 km do local do acidente, mas a informação foi corrigida no início da noite. 

>>> Receba as principais notícias de Mato Grosso em primeira mão. Clique aqui!

Nas imagens enviadas ao é possível ver o piloto muito debilitado, deitado próximo a um leito de um riacho enquanto é atendido pela equipe de resgate. Seus braços e rosto também estão queimados devido ao fogo provocado pela queda da aeronave. Maicon mora na cidade de Primeiro de Maio, no Estado do Paraná.

As buscas eram coordenadas pelo tenente-coronel da Polícia Militar Gildásio Alves da Silva. Ele disponibilizou 10 policiais de seu batalhão para o trabalho na floresta. As buscas também contaram com quatro homens do Corpo de Bombeiros, além de 16 voluntários, entre moradores e parentes do piloto.

Em entrevista ao na terça-feira (6), o tenente-coronel disse que acreditava na sobrevivência de Maicon, principalmente por causa da cabine do piloto que ficou intacta após a queda.

A equipe já havia encontrado um canivete do piloto nas proximidades do acidente e também não havia vestígios de sangue no local.

Gildásio acredita que após sofrer o acidente, o piloto passou por trauma psicológico e saiu perambulando sem rumo pela mata. Segundo o militar, já houve outros casos de pilotos que caíram na mata e foram encontrados a dois quilômetros do local do acidente.

As buscas eram feitas em uma mata extremamente fechada e de difícil acesso.

Maicon era procurado dentro de um circulo de mil metros distante dos destroços da aeronave. As buscas também contavam com auxílio de helicópteros da Força Aérea e da Polícia Militar.

No sábado, antes de cair na mata fechada, o avião passou sobrevoando baixo uma plantação de uma fazenda da região e foi avistado por dois tratoristas. Eles demoraram cerca de uma hora e meia abrindo picada na mata para chegar aos destroços do avião. No local, viram que a aeronave tinha pegado fogo e não havia vestígio de nenhuma pessoa.

Leia mais

Piloto desaparecido estaria procurando por resgate na mata, diz polícia

Álbum de fotos

Comente esta notícia

Fernando 07/11/2018

30Km??? Estava fugindo de quem???

positivo
1
negativo
1

1 comentários