DO REPÓRTER MT
Um vídeo que está sendo compartilhado nas redes sociais, esta semana, mostra um suposto prestador de serviço da Prefeitura de Cuiabá - durante a Operação Tapa Buracos - tapando um buraco em uma rua do bairro Alvorada com os pés. O serviço considerado de péssima qualidade, deverá ser denunciado ao Ministério Público do Estado e também ao Tribunal de Contas (TCE).
Conforme a gravação, feita por um morador da região, a situação aconteceu na Rua Alta Floresta.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
No vídeo, o trabalhador usa uma enxada para colocar a massa asfáltica no buraco. Com a própria ferramenta, ele tenta compactar, para ajudar, ele também usa os pés.
O vídeo viralizou e tem gerado uma enxurrada de críticas, já que o prefeito Emanuel Pinheiro anunciou uma operação tapa buracos de R$ 15 milhões na Capital.
A ação do operário mostra um serviço de péssima qualidade, sem uso de rolo compactador o que torna o serviço ineficiente.
Outro lado
Por meio de nota, a Prefeitura de Cuiabá informou que nas imagens não é possível identificar que os trabalhadores são de fato contratados para prestar o serviço na Capital. Entretanto, ponderaram que o caso será analisado.
Integra da nota:
Em relação ao vídeo encaminhado, a Secretaria Municipal de Obras Públicas informa:
O vídeo em questão não registra a ação completa do serviço.
No caso, mostra apenas parte do trabalho sendo realizado.
O serviço executado envolve o produto frio, que é usado em buracos pequenos e, após a aplicação do produto é finalizado com o compactador da massa.
Ressalta que a programação de tapa-buracos já foi realizada em 14 bairros da região Central e ainda será feito um pente-fino para verificar se ficou algum local que merece atendimento.
O trabalho de tapa-buracos está em plena execução também em diversos bairros da Capital com a meta de entregar até o final da gestão, uma Cuiabá muito melhor do que a gestão recebeu em 2017.
Veja vídeo:
Firmo Oliveira filho 14/07/2024
É a maior operação de enganação de todos os tempos, só poderia ser na gestão do corrupto.
1 comentários