facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 20 de Junho de 2024
20 de Junho de 2024

02 de Novembro de 2022, 09h:10 - A | A

GERAL / INVERNO EXTRA

Frio atípico gela feriado dos cuiabanos; termômetros vão registrar 13 graus

Previsão aponta baixas temperaturas até o final de semana

APARECIDO CARMO
DO REPÓRTER MT



Uma grande frente fria avançou sobre o Brasil neste início de novembro, trazendo uma massa de ar polar muito forte, que derrubou drasticamente as temperaturas na maior parte do país. Capitais como Rio Branco, Florianópolis, Campo Grande e Curitiba já registraram recorde de baixas temperaturas.

Segundo o instituto Climatempo, em Mato Grosso, assim como na maior parte do Centro-Oeste, a previsão é de sol e baixas temperaturas durante a semana. Mesmo com o sol, a temperatura não sobe muito por causa dessa massa de ar frio de origem polar.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Nesta quarta-feira (02), a previsão para Cuiabá é que a máxima não ultrapasse os 25 graus. A menor temperatura do dia foi registrada às 06h, quando os termômetros atingiram 16 graus. Algumas cidades do interior do Estado devem registrar umidade do ar inferior aos 30%.

Não há previsão de chuva, ao contrário de outros estados da região. Na Capital, a umidade do ar não deve ultrapassar os 51%. O ideal é 60%.

A quinta-feira (03) deve ser ainda mais gelada, pois os termômetros podem marcar mínima de 13 graus.

Na sexta-feira (04), a temperatura mínima prevista é de 16 graus.

No fim de semana, os dias começam gelados, mas vai esquentando ao longo do tempo. No sábado, a mínima prevista é de 17, mas a máxima chega aos 34 graus. Já no domingo, a mínima é de 20 graus e a máxima de 35.

LEIA MAIS - Cerca de 70 mil cuiabanos devem visitar túmulos de familiares nesta quarta

Comente esta notícia