CAMILA PAULINO
DA REDAÇÃO
Equipe do Corpo de Bombeiros localizaram na tarde desta terça-feira (26) os corpos de Volnei Santana Santos, de 59 anos, e Antônio Alves Pequeno, de 27 anos, que se afogaram na noite desta segunda-feira (25) na lagoa de uma fazenda no Distrito Garça Branca, em Alto Garças (374 km de Cuiabá). Antônio era genro do proprietário da fazenda.
De acordo com Edilson Carvalho, investigador da Polícia Judiciária Civil (PJC) de Alto Garças, quatro pessoas estavam na embarcação alimentando peixes durante a noite, quando os sacos com as rações pesaram no barco, que começou a afundar. Ninguém utilizava colete salva vidas.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
“Dois homens que estavam no barco, conseguiram nadar e se salvar, os outros dois acabaram se afogando. Testemunhas relataram que as vítimas tinham consumido bebida alcóolica”, disse o investigador.
As investigações descartam a possibilidade de homicídio e apontam para afogamento.
A equipe do Corpo de Bombeiros de Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá) iniciou as buscas na manhã desta terça-feira (26) e os corpos foram levados pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia.
O idoso é deficiente físico. As muletas que ele utilizava foram encontradas boiando na lagoa.
Leia mais
Bombeiros encontram corpo de jovem que se afogou ao cair de jet ski
Polícia encontra corpo de homem boiando no Rio Cuiabá
Homem morre afogado após tentar atravessar rio a nado
Bombeiros encontraram corpo do menino que afogou no Rio Guaporé
Rapaz morre afogado ao dar banho em cachorro em rio de Mato Grosso
Jovem morre afogado enquanto nadava com a família