CAMILA PAULINO
DA REDAÇÃO
O corpo dee Everton Silva Gomes, de 10 anos, foi encontrado na tarde desta quinta-feira (23) pela equipe do Corpo de Bombeiros de Pontes e Lacerda. Ele se afogou na tarde de terça-feira (21), no rio Rio Guaporé, e desde então estava desaparecido.
Ao o soldado que atuou nas buscas pela criança, disse que o corpo boiou e foi avistado por um voluntário que estava no local.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
“Como a gente já previa, no terceiro dia o corpo costuma boiar e foi assim que conseguimos encontrar o menino”, disse o militar.
O corpo foi encontrado a cerca de 3 quilômetros do local onde ele se afogou quando brincava com seu irmão de 14 anos e um amigo de 12.
O garoto brincava próximo à praia do Balneário Carvalho, quando caiu de um barranco, começou a se afogar, depois afundou e não voltou mais à superfície.
Desde as 18h de terça-feira uma equipe com três militares realizava buscas pelo rio, que possui forte correnteza em toda sua extensão.
Outro caso
No dia 19 de novembro, Rafael Cardoso Marques, de 20 anos, morreu após ser arrastado pela correnteza ao dar banho em um cachorro, em um assentamento rural no município de Novo Mundo (715 Km ao Norte).
Ele estava com a mãe, que relatou à Polícia Militar que o filho teria ido dar banho no cachorro, se distanciou da margem e foi arrastado pela correnteza.
O Corpo de Bombeiros de Alta Floresta localizou o corpo do jovem na tarde de segunda-feira (20).
Leia mais
Bombeiros procuram corpo de menino de 10 anos que morreu afogado
Rapaz morre afogado ao dar banho em cachorro em rio de Mato Grosso
Jovem morre afogado enquanto nadava com a família