facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 21 de Junho de 2024
21 de Junho de 2024

13 de Novembro de 2022, 18h:00 - A | A

ENTREVISTA / JÁ OUVIU FALAR SOBRE DORT?

Falta de exercícios e pausa no trabalho podem te deixar incapacitado

Ortopedista afirma que dores incapacitantes podem ser evitadas com variações da atividade laboral.

LEANDRO MAIA
DO REPÓRTER MT



O ortopedista Adriano Pinho alertou sobre os riscos do Distúrbio Osteomuscular Relacionado ao Trabalho, conhecido como DORT, que acomete profissionais com movimentos repetitivos em suas atividades laborais. Durante entrevista ao Repórter MT,  Pinho disse que o problema atinge, com mais frequência, operadores de caixa, digitadores, bancários, cabeleireiros, cobradores, operadores de telemarketing, comerciantes, processadores de dados, trabalhadores da confecção, mas ninguém está livre dessas lesões.

"É um junto de fatores osteomusculares que leva a pessoa a ter dores e incapacidade funcional. Não é uma incapacidade laboral apenas", explicou.

Isso significa que o problema é ainda mais grave. Quando o paciente é acometido pela incapacidade laboral, ele não consegue exercer atividades relacionadas ao trabalho. Já no caso de incapacidade funcional, a pessoa não consegue exercer nenhuma função com aquele membro em suas atividades do dia a dia.

"Pessoas que não fazem pausa durante o trabalho, que não fazem atividade física, que é um dos fatores de proteção, na varia a sua função dentro do ambiente de trabalho", orientou. 

 



Veja a entrevista: 

 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia