facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 15 de Julho de 2024
15 de Julho de 2024

06 de Janeiro de 2023, 21h:05 - A | A

ENTREVISTA / PEPEKA FROUXA

Emagrecer e contrair o períneo durante a musculação evitam a flacidez vaginal

A frouxidão vaginal é um contratempo que pode acometer qualquer mulher. A médica Bruna Ghetti ensina a prevenir e informa os tratamentos

LORIANE VILLAR
DO REPÓRTER MT



Síndrome da frouxidão vaginal, vagina larga ou até mesmo pepeca frouxa. Muitas mulheres já ouviram falar sobre isso ou até mesmo sentem na pele.

O assunto que ainda pode ser considerado tabu pra uns, é coisa séria. A vagina frouxa é uma das causas da incontinência urinária e pode até interferir no ato sexual. Esse é um problema que atinge diversas mulheres, até mesmo quem nunca engravidou.

Em entrevista ao Repórter MT, a ginecologista Bruna Ghetti falou abertamente sobre o tema, inclusive sobre como prevenir enquanto se pratica exercícios físicos.

“Ao invés de você deixar sobrecarga no períneo lembrar de contrair o períneo, né. Tirar a sobrecarga muscular perineal durante essa contração na atividade física.”

Segundo ela também existem técnicas dentro da fisioterapia para melhorar a flacidez; nesse caso já seria um tratamento.

“Eu vou dar exemplo de uma delas: nós temos a “Emsella”, que é um campo eletromagnético que ele faz onze mil exercícios numa única sessão. Então é algo muito rápido e de mais fácil adesão.”  

Bruna Ghetti, lembra que outros fatores podem contribuir para evitar esse tipo de problema.  

“O controle do peso corporal é importante para tirar sobrecarga ali do períneo, estimular o seu colágeno, diminuir a ingestão de carboidrato. Melhorar o seu bem-estar a sua qualidade de vida vai impactar também na saúde íntima.”

Veja o video:

 

Assista a íntegra:

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia