facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

09 de Maio de 2023, 10h:10 - A | A

VIVA MAIS / SEGUNDO CÉREBRO

Refri e fast food podem ferrar seu intestino; Veja vídeo

Danilo Macena elenca alguns dos principais cuidados que precisam ser levados em consideração para garantir a saúde intestinal

DO REPÓRTER MT



A saúde do sistema digestivo é o assunto da conversa com o nutricionista Danilo Macena, mais conhecido como Balu. O profissional alerta para os cuidados necessários para garantir que a saúde do intestino.

“Consumo excessivo de álcool, de refrigerante, de alimentos industrializados, lanches, fast food, pizza, salgados fritos, salgados assados, snacks, isso vai prejudicar o seu trato gastrointestinal. Então o que eu faço para amenizar isso? Vamos comer um pouquinho mais de salada, de legumes cozidos, de frutas, colocar um cereal na sua fruta, uma aveia, uma granola, trabalhar com sementes, lichia, linhaça, uma porçãozinha de castanha às vezes e beber água”, alerta.

Balu reforça, ainda a importância de consumir água. A indicação é de 30ml multiplicado pelo peso do paciente. O resultado é a quantidade recomendada para ser consumida por dia. E atenção, não entram na conta bebidas alcoólicas, chás, café, nem o popular tereré. Tem que ser água pura mesmo!

Confira a entrevista completa:

 

 

Comente esta notícia