facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

18 de Julho de 2022, 07h:00 - A | A

CONEXÃO PODER / "FESTIVAL DE NARRATIVAS"

Analista: Bancos patrocinam pesquisas e criam falso "já ganhou" de Lula

Onofre Ribeiro avalia que a tentativa de bombar Lula é para que, quando a campanha oficial começar e as pesquisas forem mais sérias, os números possam induzir o eleitor

MÁRCIA MATOS
DO CONEXÃO PODER



Em avaliação ao Conexão Poder sobre o cenário eleitoral para a Presidência da República, o analista político, Onofre Ribeiro, aponta que as pesquisas de intenções de votos não refletem a realidade e criam falso cenário com grande vantagem para o pré-candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

"As pesquisas estão sendo patrocinadas por bancos e estão criando a narrativa do já ganhou, para diminuir o impacto da reeleição, porque o PT não tem essa quantidade de votos que as pesquisas mostram”, destaca.

Leia também: Analista: Estão criando jogo com apoio dos Maggi para dizer que agro está com Lula

O analista aponta que a criação dessa narrativa de que Lula está bem à frente de Jair Bolsonaro (PL) nas intenções de voto, é para que, quando a campanha iniciar e começarem a surgir pesquisas com mais responsabilidade,  o cenário real esteja mais favorável ao petista, induzido pelas pesquisas anteriores. 

Continue lendo

Comente esta notícia

Cleber 18/08/2022

Não acredito nessas Pesquisas de última hora , sem fundamentos estatísticos como rol de pesquisados, faixa de tendencias, rol do universo da pesquisa? foi qualitativa ou quantitativa? qual o período da pesquisa realizada? qual a cidade? estado? universo aboradado? viu? não posso acreditar nesses tipos de pesquisas mal elaboradas.

positivo
0
negativo
0

Gilston 23/07/2022

Conversa fia de bolsonaristas DESESPERADOS de que bancos é que paga as pesquisas pro Lula. Concordo com o questionamento do Internauta PEDRO PAULO " porque então o bolsonaro ou sua turma não divulga as suas pesquisas como supostamente faz o PT "? Fica claro que o pessoal do bolsonaro paga os institutos pra fazer sim as suas pesquisas mas, porem, não chega a registrar no TRE nem torna publico por que o MITO esta esta realmente bem atrás do opositor Lula, esta é a verdade.

positivo
0
negativo
0

pedro paulo 21/07/2022

Eu não acredito totalmente ne pesquisas! Mas uma pergunta que não quer calar! porque o lado do pessoal que estão atrás na Pesquisa não às fazem e divulgam na mídia ? Como as que os tais bancos fazem

positivo
0
negativo
0

oscar lombardi fernandes 21/07/2022

Esse senhor é sempre tendencioso. Tá ficando,... ou melhor, é vergonhoso !!

positivo
0
negativo
0

Milton Carneiro 20/07/2022

Viúva da ditadura. Porque o Reporter MT deletou a publicação anterior.. KKK Só ferro pra cima do 'grande' analista, Onofre Ribeiro que anda com uma imensa saudade da ditatura militar. Vai deletar esta publicação também, bolsonaristas?

positivo
0
negativo
0

walter liz 20/07/2022

realmente, diante de tudo o que vemos hoje, em especial na midia, nos leva a concluir que essas pesquisas neste momento não tem a credibilidade nem a responsabilidade com a seriedade.

positivo
0
negativo
0

wander 20/07/2022

Se as pesquisas tem resquícios de FAKE NEWS, onde está o STF.

positivo
0
negativo
0

Fernado 20/07/2022

Análise míope, esse analista já não consegue lidar com a realidade há tempos, ultrapassado e desinformado, esta na hora de se aposentar, sempre promovendo um show de desinformação. Sugiro ao site que escolha melhor seus analistas para não perder a credibilidade.

positivo
0
negativo
0

Fagner Lemos 19/07/2022

Professor Onofre com todo respeito o sr está ficando gagá. Aceita a opinião da sociedade mato-grossense.

positivo
0
negativo
0

neto 19/07/2022

quem esta atrás nunca acredita em pesquisas......

positivo
0
negativo
0

11 comentários

1 de 2
Última