Cuiabá, 05 de Outubro de 2022
logo

18 de Novembro de 2013, 10h:21 - A | A

CIDADES / FERIADÃO

Rodovias federais registram três mortes em Mato Grosso

TITA MARA TEIXEIRA
DA REDAÇÃO



Mato Grosso registrou três mortes nas rodovias federais que cortam o Estado, durante o feriado prolongado de Proclamação da República. Conforme balanço divulgado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante o período, houve uma redução de 29% no número de acidentes em relação ao ano passado, quando 54 pessoas ficaram feridas. Apesar de haver uma redução no número de feridos, no ano passado nenhuma morte foi registrada. Também em relação ao ano de 2012, houve redução de 10% no número de feridos em acidentes, conforme a PRF.

Ainda durante a operação, 15 veículos foram apreendidos, 781 autos de infração de trânsito foram emitidos e 218 testes do ‘bafômetro’ foram realizados, que resultaram em 12 autos de infração.
De acordo com a PRF, a maioria dos acidentes decorrem de imprudência dos motoristas e da grande concentração de caminhões devido à descarregamento da entressafra de soja. “Na maioria dos casos, os acidentes ocorrem em saídas de pista ou devido a ultrapassagens indevidas realizadas, na maioria das vezes por motociclistas’’. 


Acidentes


Um homem de 33 anos morreu em um acidente na BR-364, na região de Rondonópolis, no dia 15/11, em uma colisão envolvendo um bitrem e uma motocicleta. Na BR-070, na região de Cáceres, no mesmo dia, um homem de 31 anos morreu após sofrer um acidente do tipo saída de pista em um carro de passeio. Ainda no dia 15, na BR-174, nas proximidades de Nova Lacerda, um homem de 33 anos também morreu em um acidente entre uma motocicleta e uma carreta.



Comente esta notícia