MÁRIO ANDREAZZA
DA REDAÇÃO
Wislen Gonçalves Cecílio, 25 anos, mais conhecido como “Baixinho”, foi preso em flagrante na manhã de segunda-feira (02) por posso ilegal de arma de fogo de uso restrito, em Rondonópolis (212 km da Capital).
As armas foram encontradas na casa do pai de Wislen, no bairro Jardim Três Poderes, que também será investigado, já que provavelmente tinha conhecimento do armamento que Baixinho guardava em sua casa, além do “trabalho” que o filho exercia.
As investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) levaram até Wislen após o anúncio da venda de uma espingarda, modelo Boito calibre .20, pelo valor de R$ 2,5 mil.
Sem ter como negar, diante de todas as evidências, o acusado confessou o crime, assumiu a atuação no comércio ilegal de armas no município e ainda entregou a casa do pai, como sendo o local onde escondia as armas.
Além da espingarda calibre .20, foram apreendidas ainda outra espingarda de dois canos calibre 28, um revólver calibre 38, contendo seis munições intactas e ainda munições intactas de calibres .38, .380, .20, .28, além de uma munição de calibre .50 de uso restrito das forças armadas.
Uma das armas, após verificação, foi identificada como produto derivado de furto no ano de 2013 na zona rural do município.
As investigações continuam com o objetivo de apurar a participação do pai de Baixinho e de outras pessoas no crime.
Wislen foi encaminhado à Derf, interrogado e autuado por posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito ou proibido, posse irregular de arma de fogo de uso permitido, posse irregular de munições e receptação.