Cuiabá, 12 de Agosto de 2022
logo

18 de Dezembro de 2021, 16h:44 - A | A

CIDADES / 17 MIL INSCRITOS

Alunos e professoras da rede estadual são classificados em concurso de educação financeira

Escolas estaduais de Jaciara e Juína se destacaram em competição nacional, pela região Centro-Oeste; no total, 75 estudantes brasileiros foram premiados

DA REDAÇÃO



Estudantes e professores de duas escolas estaduais de Mato Grosso se destacaram no Torneio de Educação Financeira virtual, promovido pelo Instituto XP.  A competição contou com a participação de 17,9 mil pessoas entre professores e alunos, com o objetivo de incentivar o estímulo à educação financeira no Brasil em escolas públicas e privadas.

Da Escola Estadual São Francisco, em Jaciara, foram premiados o aluno Josué Cristian Paiva de Assunção, que conquistou o Top 10, e a professora mediadora Márcia Nascimento, no Top 5 da região Centro-Oeste, de um total de 15 melhores.

Pela Escola Estadual Guilherme Freitas de Abreu Lima, em Juína, a aluna Laryssa Diniz, do 9º ano, e a professora mediadora Vanessa Lara Machado de Lara, ficaram no Top 10 entre os 15 classificados.

Conforme o regulamento, os alunos participantes receberam 10 questões diárias para responderem sobre diversos temas relacionados à educação financeira. Sempre com o apoio da professora mediadora.

A atividade foi realizada pelo período de 20 dias por meio de um chatclass do WhatsApp direto da corretora de valores, sediada em São Paulo. Foram questões no formato Quiz com todo conteúdo aplicado estando alinhado com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Os dois alunos, assim como as duas professoras, irão receber como premiação um Kindle (plataforma de leitura de livros digitais) da 10ª geração, um curso de educação financeira, uma live mentoria com especialista da Xpeed, além de um certificado de participação e medalha de prata.

Ao final do torneio, foram premiados os 15 estudantes com o maior progresso de cada região do Brasil (Centro-Oeste, Norte, Nordeste, Sul e Sudeste). Ao todo 75 alunos foram premiados em todo o território nacional. 

“A nossa escola está de parabéns com a premiação da estudante e da professora, pois graças à dedicação deles ficaram entre os melhores. Dedicação é tudo”, ressaltou a diretora da Escola Estadual São Francisco, Lucelene Maria de Vasconcelos.

Comente esta notícia