Cuiabá, 12 de Agosto de 2022
logo

27 de Janeiro de 2022, 18h:55 - A | A

CIDADES / ÀS MARGENS DO RIO CUIABÁ

Polícia Civil e Sema descobrem 80 quilos de pintado escondidos em casa abandonada

Diligências iniciaram após denúncia referente a pesca e armazenamento de pescado irregular no período de defeso

DA REDAÇÃO



Aproximadamente 80 quilos de pescado irregular foram apreendidos em uma ação conjunta da Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), e Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema), realizada na quarta-feira (27), na região de Porco Cercado, em Barão de Melgaço (113 km ao sul de Cuiabá).

As diligências iniciaram após denúncia recebida via Ciosp, 197, referente a pesca e armazenamento de pescado irregular no período de defeso – Piracema, nas proximidades de uma pousada na região de Porto Cercado.

Com base nas informações passadas, as equipes foram até o local onde visualizaram uma casa de madeira abandonada, na margem do Rio Cuiabá, onde encontraram o pescado armazenado em um freezer, sendo apreendido aproximadamente 80 quilos de pescado, da espécie pintado.

No local, não havia sinal de moradia, sendo apenas utilizado como depósito de pescado irregular. A Piracema encerra no dia 31 de janeiro e a suspeita é que pessoas estavam pescando e mantendo os peixes armazenados para poder transportar após passado o período de defeso.

As investigações seguem em andamento para identificar os envolvidos na pesca e no armazenamento ilegal.

Comente esta notícia