Cuiabá, 02 de Outubro de 2022
logo

28 de Novembro de 2013, 21h:00 - A | A

CIDADES / CUIABÁ

Mais de mil classificados em concurso são convocados para a Secretaria de Educação

De acordo com a Pasta, motivo para 1.164 convocações é o fato de a validade do concurso terminar em janeiro de 2014.

DA REDAÇÃO



Mais de 1.100 aprovados em um concurso público para a Secretaria Municipal de Educação, realizado em 2010, foram nomeados e convocados pela Prefeitura de Cuiabá, conforme publicação no Diário Oficial do Tribunal de Contas de Mato Grosso. A Pasta alega que o número de convocados foi grande pelo fato de o período de validade do certame terminar em janeiro de 2014.

 Ao todo, 1.164 concursados foram nomeados e convocados para a Secretaria de Educação do município. De acordo com a assessoria de imprensa do secretário de educação de Cuiabá, Gilberto Figueiredo, o grande número de convocados se dá em razão da criação de novas unidades de educação no município. 

 O fato de a validade do concurso terminar no dia 8 de janeiro de 2014 também foi uma das justificativas dadas pela Secretaria de Educação.

 Foram convocados e nomeados 453 pedagogos; 62 professores de educação física; 286 Técnicos em Desenvolvimento Infantil (TDI); 183 Técnicos em Nutrição Escolar (TNE); e 180 Técnicos em Manutenção e Infraestrutura (auxiliar de serviços gerais). 

 Os nomeados deverão entregar os documentos no Protocolo Geral da Prefeitura Municipal de Cuiabá, no Palácio Alencastro, andar térreo, no horário das 08h30 às 17h30 entre os dias 25 de Novembro a 26 de Dezembro de 2013.

 O período letivo de 2014 em Cuiabá, na rede municipal, deverá começar no dia 21 de janeiro. Esta data foi escolhida por conta dos jogos da Copa do mundo, período no qual os estudantes estarão de férias para acompanhar o Mundial.

DOCUMENTAÇÃO

 Conforme o edital, os documentos exigidos aos convocados são os seguintes: fotocópias de Identidade (RG); CPF/CIC; PIS ou PASEP (opcional); Título de Eleitor; Comprovante de Quitações Eleitorais (três ultimas eleições); Certidão de Casamento; Certidão de Nascimento dos Dependentes; Documento de Quitação com o Serviço Militar; Número da Conta e Agência do Banco do Brasil S/A (se tiver); e Comprovante de endereço.

 Junto com a documentação, os nomeados devem entregar também uma fotografia 3 x 4; Atestado de Sanidade física e mental, expedido/homologado por Junta Médica Municipal; Certidão Negativa – Cartório Distribuidor da Justiça Federal dos últimos cinco anos; Certidão Negativa das Varas Cíveis e Criminais da Justiça Estadual dos últimos cinco anos; Declaração de que não acumula cargo público; Certidões do Estado de Mato Grosso e município de Várzea Grande (fornecidas pelas respectivas Secretarias de Administração) se exerce ou não cargos nessas Unidades da Federação e se positiva, especificar o cargo e carga horária exercida; Declaração de que não foi demitido por justa causa ou em decorrência de processo administrativo ou criminal; Declaração de bens e valores que constituem seu patrimônio e dos dependentes; e Requisitos básicos exigidos para o cargo/área, conforme especificado no edital.

Comente esta notícia