facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

06 de Dezembro de 2021, 10h:25 - A | A

CIDADES / ASSISTA

Macaco “cata” carrapato em onça no Pantanal de MT; vídeo viraliza

Anta gosta do carinho e até deita e rola.

G1 MT



Um macaco foi flagrado tirando carrapato de uma anta, em uma pousada no Pantanal de Mato Grosso, na sexta-feira (3). A repórter da TV Centro América Poliana Mazzo fez um vídeo do momento de cuidado entre os animais, que vivem no quintal da pousada, onde convivem harmoniosamente.

No mundo animal, retirar carrapatos é um ato de carinho.

As imagens mostram que a anta - o maior mamífero terrestre nativo do Brasil - estava gostando do carinho. Ela até rola, vira a barriga para cima, para que o macaco continue catando os parasitas.

A pousada fica em Barão de Melgaço, na região do Pantanal mato-grossense, e desenvolve um projeto que ajuda na recuperação dos animais vítimas das queimadas na região pantaneira. O espaço é conhecido internacionalmente pela natureza exuberante e harmonia com a fauna.

Esse projeto contempla a recuperação e reintegração desses animais ao seu habitat natural. No começo de setembro de 2020, quando o fogo começou atingir o Pantanal, a empresa foi apresentada a Associação das Mulheres Protetora dos Animais Silvestres (AMPARA – Silvestre) e receberam ajuda do Corpo de Bombeiros, do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama, da Polícia Ambiental, além de veterinários, voluntários e empresários que colaboraram com produtos e alimentação para os animais.

Comente esta notícia