DA REDAÇÃO
Em meio aos maquinários, operários e muito trabalho, a movimentação no canteiro de obras do viaduto Sefaz tem se intensificado a cada dia com as atividades finais da construção do elevado, como sinalização, iluminação e paisagismo.
Os serviços de acabamento na estrutura e adjacências também seguem com frentes de trabalho. O projeto paisagístico, em andamento, também contribui para realçar os elementos estéticos da arquitetura.
“Agora estamos nos dedicando à adequação da via para o uso dos motoristas, mas diversas frentes de trabalho prosseguem no canteiro de obras”, comenta o secretário extraordinário da Secopa, Maurício Guimarães.
O viaduto construído na avenida Historiador Rubens de Mendonça recebeu 13 pontos de iluminação na última semana. As lâmpadas têm uma potência de 250 W, do tipo vapor metálica, que resultam numa luz de cor branca, proporcionando maior claridade no trecho.
Além da iluminação sobre o viaduto, estão sendo instalados também conjuntos de refletores decorativos na base dos pilares, que darão um efeito cênico na parte inferior do elevado. Serão dois refletores, um de cada lado dos oito pilares, cujos feixes de luz vão se cruzar formando um X.
OBRA
O elevado da Sefaz tem 278 metros em formato de ferradura e é uma das 13 obras de artes especiais do conjunto de implantação do novo modal Veículo Leve Sobre Trilhos. É constituído de duas faixas de circulação, em apenas um sentido, sendo usada como alça de retorno pelos motoristas que estiverem trafegando no sentido Centro-CPA e quiserem retornar à região central de Cuiabá ou acessar o Centro Político e Administrativo. O VLT passará por baixo do elevado.
(Colaborou Assessoria/Consórcio VLT)