facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 23 de Junho de 2024
23 de Junho de 2024

20 de Dezembro de 2022, 08h:30 - A | A

VARIEDADES / APÓS 26 ANOS

Jornalista Edney Silvestre é demitido da Globo

Conhecido principalmente pelo trabalho como correspondente internacional, Edney Silvestre fez um acordo de demissão com a Globo

BEATRIZ QUEIROZ
METRÓPOLES



O jornalista Edney Silvestre deixou a Globo 26 anos após estrear nas telas da emissora. Conhecido principalmente pelo trabalho como correspondente internacional, ele compartilhou um vídeo nesta segunda-feira (19/12) para se despedir do trabalho de quase três décadas.

“A primeira vez que você me viu na telinha da Globo, seguramente eu estava vestido assim: de paletó, gravata, bem formal. Possivelmente usando um sobretudo também, porque era uma noite de inverno, em dezembro, fria, em plena Broadway, com um espaço aberto e aquelas marquises de teatro atrás, com um vento de cortar as orelhas… Foi assim a minha estreia”, começou.

>> Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp 

Ele explicou que, na primeira aparição, falou sobre atores e autores negros no teatro americano. Além disso, reforçou que esse vídeo era uma despedida e tirou a gravata para diminuir a formalidade.

“Hoje eu estou aqui, depois de cobrir os atentados terroristas de 11 de setembro, em Nova York. Depois de uma série de reportagens no Iraque. Depois de entrevistar grandes estrelas de Hollywood e do cinema europeu. Depois de cobrir o Oscar. Depois de entrevistas formidáveis com ganhadores e ganhadoras do Prêmio Nobel de Literatura“, lembrou. Leia mais em METRÓPOLES

Comente esta notícia