facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 02 de Julho de 2025
02 de Julho de 2025

19 de Agosto de 2011, 13h:05 - A | A

VARIEDADES /

JAC Motors inaugura concessionária de veículos em Mato Grosso



HIPERNOTÍCIAS      11h45

A JAC Motors começou a mostrar em Cuiabá os carros produzidos na China de uma forma até inusitada para uma empresa que já desponta como promissora no Brasil. Pouco antes do Dias das Mães, este ano, dois carros ficaram expostos no Shopping 3 Américas, em Cuiabá, e colocados para sorteio em homenagem às mamães: o JAC 3 (Hatchback) e o JAC 3 Turin (Sedan). E não deu outra.

Curiosos cercaram os automóveis, faziam perguntas aos consultores de vendas e no fim de três meses, a chinesa, com rebolado brasileiro, negociou quase um carro a cada 2,5 dias, sem mesmo ter inaugurado oficialmente a concessionaria. No fim de 120 dias, foram 50 automóveis efetivamente negociados. Coisa de brasileiro metido a chinês.

E no Brasil foram vendidos 10 mil carros. Literalmente, isso é um negócio da China.

Na quarta-feira (17), com um coquetel, a Damai passou a vender oficialmente em Mato Grosso todos os veículos da marca chinesa. A empresa, genuinamente mato-grossense de capital próprio, se instalou na Avenida da FEB, já perto do Aeroporto Marechal Rondon.

A Damai tem de tudo para atrair o público. Amplo espaço para estacionamento, show-room atraente e com consultores solícitos e o principal, carros à vontade. Atualmente há para pronta entrega 15 veículos, mas outros 22 já estão a caminho em duas "cegonhas".

O investimento inicial da Damai para dar conforto e atrativos para o público ficou em torno de R$ 1,5 milhão, para se instalar em uma área construída de 1.600 m².

O diretor da Damai, Marcos Guedes, explica que na escolha por Várzea Grande foi levado em conta o espaço e a localização. A concessionária se instalou em um dois eixos mais importantes para revenda de automóveis: a Avenida da FEB. Outra via onde também estão concentradas as vitrines automotivas estão na também não menos conhecida Avenida Fernando Correa.

Sobre o suporte pós-venda, que é a conhecidíssima assistência técnica, o diretor da Damai avisa que o cliente não precisa ficar preocupado. Há estoque de peças para reposição imediata, como em outras concessionárias. "São 30 mil itens de peças nacionalizadas", garante Guedes.

É ESTRANGEIRO?

Em relação aqueles impostos do governo brasileiro aos veículos importados, Marcos Guedes explica que isso não existe. Segundo ele, qualquer veículo da JAC Motors já está homologado pelo governo do Brasil. "Apesar de fabricados e montados (por enquanto) na China, atendemos todas as exigências brasileiras e, portanto, os preços são competitivos a outras marcas nacionais", garante o diretor.

A importante revista 4 Rodas fez comparação entre JAC J3, Fiat Siena e o VW Voyage. Leia aqui.

EXAUSTÃO

Para entrar no mercado brasileiro, a JAC Motors radicalizou. Colocou todos os veículos para rodarem de Porto Alegre (RS) a Manaus (AM) e de Recife (PE) a Rio Branco (AC). Foram dias de testes nos mais diferentes terrenos e condições climáticas do Brasil. "Foram (os carros) colocados a toda exaustão e no final, todos foram desmontados, peça por peça, para se verificar o que havia acontecido", afirma Gudes. Por isso, existe garantia de 6 anos.

INSTALAÇÃO DA FÁBRICA

O diretor de Comunicação Corporativa da JAC Motors, Eduardo Pincigher, esteve em Várzea Grande para participar da inauguração da concessionária Damai. E afirmou, durante coletiva, que a indústria chinesa vai construir um fábrica no Brasil.

Serão investidos R$ 900 milhões na construção da unidade, com capacidade inicial para produzir 100 mil veículos por ano, o que deverá gerar cerca de 3.500 empregos e 10.000 indiretos. O investimento será conjunto entre a JAC Motors, na China, e o Grupo SHC, que representa os negócios da marca JAC Motors no Brasil. O local ainda não está definido, bem como o automóvel que será produzido.

 

>> Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp 

Comente esta notícia

marcia 23/05/2012

um dia eu chego la

positivo
0
negativo
0

1 comentários