Cuiabá, 01 de Outubro de 2022
logo

11 de Agosto de 2022, 17h:51 - A | A

VARIEDADES / OPERAÇÃO FLYER ONE

'Faraó dos Bitcoins' é um dos alvos de operação da Polícia Federal

Operação busca desarticular organização responsável por fraudes bilionárias envolvendo criptomoedas no Brasil e no exterior

TERRA



A Polícia Federal (PF) e o Ministério Público Federal (MPF) deflagraram na manhã desta quinta-feira, 11, a Operação Flyer One. A quarta fase da Operação Kryptos busca desarticular organização responsável por fraudes bilionárias envolvendo criptomoedas no Brasil e no exterior.

Os policiais cumpriram para cumprir cinco mandados de prisão preventiva e quatro mandados de busca e apreensão, nas cidades do Rio de Janeiro e Cabo Frio (RJ), além da inclusão dos nomes dos alvos, que estão nos Estados Unidos, na Difusão Vermelha da Interpol. Na operação, foram apreendidos 10 veículos de luxo, avaliados em cerca de R$ 6 milhões.

>> Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp 

Segundo o jornal O Globo, o empresário e ex-pastor Glaidson Acácio dos Santos, conhecido como "Faraó dos Bitcoins" e que já estava preso por crimes contra o sistema financeiro, foi novamente um dos alvos da força-tarefa. Agentes da PF foram para o Complexo Penitenciário de Gericinó, no Rio de Janeiro, onde Glaidson está, para cumprir o novo mandado de prisão contra ele, de acordo com o veículo.

Segundo as investigações, a organização criminosa estendeu a sua atuação ilícita para o exterior, captando recursos financeiros de terceiros em países como Estados Unidos e Portugal. Em solo norte-americano, a atuação foi estruturada por um indivíduo que já foi condenado por ser um dos pilotos responsáveis pelo transporte de drogas do cartel comandado pelo narcotraficante Pablo Escobar. Ele saiu do Brasil com um passaporte falso. Leia mais em TERRA

Comente esta notícia