Cuiabá, 09 de Setembro de 2026
XX°C
RepórterMT - Notícias de Mato Grosso e Cuiabá Hoje
09 de Setembro de 2026

09 de Setembro de 2026, 09h:31 - A | A

VARIEDADES / FESTA DE 2 ANOS

Bolo gigante de 3 metros com detalhes 3D rouba a cena em festa de José Leonardo

Bolo de aniversário de José Leonardo, filho de Virginia e Zé Felipe, foi preparado por mais de 15 pessoas e transportado de caminhão

Reprodução/Instagram

Sobremesa temática do Homem-Aranha precisou de mais de 15 pessoas para ser produzida e foi transportada de caminhão até Goiânia.

Sobremesa temática do Homem-Aranha precisou de mais de 15 pessoas para ser produzida e foi transportada de caminhão até Goiânia.

Gabriela Francisco
METRÓPOLES



José Leonardo, filho caçula de Virginia Fonseca e Zé Felipe, celebrou a chegada dos 2 anos em uma festa realizada nessa segunda-feira (7/9), em Goiânia (GO). O bolo da comemoração chamou atenção pelo tamanho: com três metros, a sobremesa temática do super-herói Homem-Aranha precisou de mais de 15 pessoas para ser preparada.

“No topo, um prédio de um metro, inteiramente trabalhado e bordado bolinha por bolinha em glacê. Ao redor, milhares de detalhes, bolas, teias, aranhas e personagens modelados em açúcar, todos pintados à mão”, detalhou Denilson Lima, confeiteiro responsável pelo doce.

>>> Receba as principais notícias de Mato Grosso em primeira mão. Clique aqui!

A inspiração, segundo o profissional, veio do próprio universo do Homem-Aranha: a cidade, o movimento, as teias e toda a energia presente nas histórias em quadrinhos. “A partir disso, imaginei um bolo que não fosse apenas bonito, mas que transportasse as pessoas para dentro desse mundo.”

Sabores escolhidos para o bolo de José Leonardo
Em uma publicação nas redes sociais, o confeiteiro afirmou que mais de 15 pessoas participaram da produção do bolo. O trabalho reuniu muitas horas de dedicação para que ficasse exatamente como Virginia havia imaginado.

“Para chegar até a festa, essa estrutura monumental viajou de caminhão até Goiânia. Porque uma obra dessa dimensão exige não apenas criatividade, mas também planejamento, engenharia e uma operação à altura”, explicou Denilson.

Para os recheios, foram escolhidos alguns dos sabores preferidos da influenciadora: caramelo, crocante de amêndoas e frutas vermelhas.

Comente esta notícia

Alfredo Carvalho 09/09/2026

Os exageros do poder econômico

positivo
1
negativo
0

1 comentários