ANA ADÉLIA JÁCOMO
A primeira-dama de Cuiabá Virgínia Mendes não se conforma com os desdobramentos da política. Seu marido, o prefeito Mauro Mendes (PSB) recebeu um duro golpe nesta terça-feira (1) durante a eleição da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores. Parte de seus aliados optaram por votar em João Emanuel (PSD) e propiciaram a derrota de Adilson levante (PSB), seu escolhido para a disputa.
Virgínia, que costuma não se conter nas redes sociais, direcionou farpas aos “traidores”. Segundo ela, os vereadores Onofre Júnior, Faissal e o deputado federal e presidente estadual do PSB Valtenir Pereira estão contra o próprio partido, traindo os companheiros de legenda e os interesses do prefeito.
Em uma publicação na noite desta terça, ele afirmou: “O candidato à presidência da Câmara é Adilson da Levante, do PSB. Agora, gostaria de saber porque Faissal e Onofre estão contra seu próprio partido? O que vocês acha? [sic]”.
Em outro momento, ela exaltou o senador Pedro Taques (PDT), único a sair em defesa de Mendes. “Pedro Taques minha admiração pela sua coragem em dizer a verdade sobre os traidores da política só nos trás orgulho de ter votado em você! Valeu Pedro Taques. [sic]”.
Durante cerimônia de posse no Centro e Eventos Pantanal e diante de todos os vereadores eleitos e também na presença do suposto “traidor-mor”, o deputado Valtenir, (leia aqui) Pedro Taques fez alusão a Tiradentes e ao traidor da Inconfidência Mineira, Joaquim Silvério dos Reis.
“Não se preocupe não Mauro, porque Tiradentes será sempre mais lembrado do que Joaquim Silvério dos Reis. Hoje começa o seu tempo, e isso é mais importante. Quem tem dono é coisa. E você não é uma coisa”, alfinetou o senador pedetista.
Marco Carvalho 03/01/2013
Essa madame tem que cuidar de casa e esfregar a barriga no tanque para ocupar a cabeça. ela é APENAS primeira dama, ou seja, não tem que opinar publicamente sobre as besteiras que o marido faz. Se nesta casa quem canta de galo é a mulher, pelo menos na rua tem que aparentar diferente. Lá em casa quem manda é minha mulher, mas para meus amigos, sou eu. Vai catar piolho da mulecada dona Virginia.
edesio do carmo adorno 02/01/2013
Com a divulgação desta notinha o presidente em exercício da Comissão Provisória do PSB, Robério Garcia, pretende atingir dois objetivos básicos: 1) dar uma satisfação, ainda que esfarrapada a opinião pública; 2) amedrontar os vereadores Onofre Junior e Faissal Calil. Mas a notinha traz ínsita em si algumas inverdades. Ei-las: Não existe Executiva Municipal. Trata-se de mera Comissão Provisória. Júlio Pinheiro é do PTB e este partido não integrou o arco de alianças que elegeu Mauro Mendes. O PTB de Galindo foi cooptado por Mauro ou este foi cooptado pelo PTB no curso da campanha eleitoral. Outro detalhe que fica claro nas entrelinhas desta notinha: o novo inquilino do Alencastro é raivoso, vingativo e seguramente vai demorar alguns dias para digerir ou assimilar a porrada que tomou de Riva. Um consolo: Mauro perdeu a direção da Câmara por incompetência, falta de habilidade política e novas derrotas virão caso não desça do sapatinho e comece a fazer uso diário de doses regulares de humildade. Claro, esta receita não se aplica a quem se deixa emprenhar pelo discurso bélico de Pedro Taques.
Carlos Augusto 02/01/2013
VIRGINIA CARABINA, RÁPIDA NO GATILHO, CONTINUA PRATICANDO TIRO AO ALVO. DESTA VEZ, SEU ALVO PREFERIDO CONTINUA SENDO O DEPUTADO VALTENIR, MAS ELA PRETENDE TAMBEM TOMBAR OS VEREADORES ONOFRE E FAISSAL.
ICE PEPPER 02/01/2013
Será que essa mulher que a semanas atrás estava dando depoimento na campanha na tv dando a entender que estava realmente muito doente e prestes a morrer,vai querer mandar achando que a prefeitura é extensão da bimetal?
Gisele 02/01/2013
Eu acho que a primeira-dama precisa urgente de um professor de português.
Januário freire 02/01/2013
Olha! Essa madame está passando dos limites e de suas atribuições, vai acabar complicando ainda mais seu marido, mas parece que naquele galinheiro quem manda não é o galo. Onofre teve coragem e se lançou candidato, quem traiu foi Mauro que preferiu apoia Júlio louco, ai deu no que deu. Perrdeu porque foi arrogante e pensa que está na bimetal, quem sabe acorde e começe agir como prefeiito e segure a lígua da madame que não está acostada em ser contrariadinha.
Macedão 02/01/2013
Quem foi eleito pelo povo é o Mauro sua esposa tem cuidar da casa,dos filhos,do esposo,da roupa etc.
7 comentários