LARISSA MALHEIROS 16h25
DA EDITORIA
A hipótese de um republicano assumir a secretaria de Esportes da Capital causou "bate boca" na reunião do partido na tarde de ontem (14). Alguns deputados teriam se exaltado, por irem contra a decisão que seria do deputado Federal e presidente da sigla, Welington Fagundes, em integrar com a atual gestão de Chico Galindo.
Segundo o deputado Emanuel Pinheiro (PR), presidente da Sigla em Cuiabá, que contestou junto com outros deputados à decisão de se unir com o prefeito, o PR não faz parte do projeto Wilson Santos/Chico Galindo. Ele explica que os republicanos não estarão inseridos numa caravana que está chegando ao fim. "Não precisamos fazer parte de uma caravana que não é nossa e que está chegando ao fim. Para ajudar não é necessário se aliar com a oposição", disse Pinheiro.
Na ocasião, vários deputados foram contra a decisão de fazer parte do Staff que atualmente passa por crises. Porém, os vereadores Chico 2000 e Misael Galvão ainda confiam e aguadam a decisão de Galindo que, no início da semana, se reuniu com o presidente regional da sigla e manifestou querer o apoio dos republicanos em sua gestão.
Os republicanos vão se reunir na próxima semana, para decidir o futuro politico do partido, que terá a opção de se tornar situação ou manter a posição de oposição ao governo municipal.