facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 02 de Julho de 2025
02 de Julho de 2025

08 de Abril de 2011, 11h:01 - A | A

POLÍTICA /

Novo modelo de gestão causa insatisfação de Sérgio Ricardo



DÉBORA INÀCIO 09h50
DA REDAÇÂO

A aprovação da mudança de gestão da Agecopa vem causando insatisfação no deputado republicano Sérgio Ricardo. Ele destacou em entrevista que a nova proposta é um retrocesso." Eu mantenho minha posição em relação o mesmo entendimento de 2009, quando votei a favor do projeto que prevê a tomada de decisões da Agecopa por colegiados, sem hierarquia da figura do presidente.

O deputado deixou claro que é favorável à lei aprovada em 2009, que visava a permanência de gestão colegiada nas tomadas das decisões dos projetos e ações da Agecopa. Ele declarou que em seu entendimento, existe sim, um afinamento de discurso dos diretores da autarquia, afirmando que o que falta, é um entendimento minucioso por parte de alguns colegas do legislativo e toda a sociedade. "Na minha avaliação esta mudança radical do formato de gestão da agencia poderá prejudicar o cronograma das obras e as licitações que já estão em andamento", afirma.

Em contrapartida o deputado Emanuel Pinheiro, que é o autor da emenda aprovada pelos deputados ,disse que todo o colegiado, e a sociedade estava cansada com essas indefinições de ações por parte da Agecopa, pois muito se fala que a agência está trabalhando, mas a visão da sociedade é que lá é uma corte da desordem.

"Este formato obrigará a agência a prestar contas a todos nós, e posteriormente, com os resultados positivos das futuras ações que com certeza a nova gestão conseguirá, todos os colegas e sociedade enxergarão a nova medida com positividade" , estimou o Pinheiro.

A emenda aprovada pela Assembleia Legislativa modifica o artigo 5º do projeto de lei complementar nº 02/2011, foi aprovada em sessão extraordinária e determina que a cada quadrimestre, a contar da data da publicação da lei, que a Agecopa, (agência responsável palas ações da Copa de 2014) preste contas em audiência pública de quatro a quatro meses, na Comissão Permanente de Acompanhamento da Copa do Pantanal 2014, da AL. A proposta será encaminhada ao Governador, que já sinalizou favorável ao novo formato.

Comente esta notícia