FERNANDA LEITE 08h11
DA REDAÇÃO
O deputado estadual e presidente do Partido da Republica (PR) em Cuiabá, Emanoel Pinheiro, questionou as declarações do presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Walter Albano e do conselheiro Waldir Teis, que criticaram no começo da semana a existência do plano de saúde que "privilegia" os servidores públicos, o MT Saúde.
"Eu achei as declarações dos conselheiros um absurdo. O MT Saúde foi uma luta cansativa para a implantação. O plano não é gratuito, os servidores pagam uma taxa mensal. Os servidores e suas famílias têm o direito de possuir um plano de saúde", explicou Emanoel Pinheiro, que em tribuna, convocou os dois conselheiros que criticaram o plano de saúde para dar declarações a Assembleia Legislativa.
Pinheiro argumentou que o MT Saúde substituiu o extinto Instituto de Previdência de Mato Grosso (Ipemat). "O MT Saúde é moderno, com um modelo de gestão controlável, diferente do Ipemat que não dava aos servidores públicos as vantagens em atendimento de saúde ", disse.
O presidente do TCE, Walter Albano, ocupa a tribuna da AL, na próxima segunda-feira (04), para falar sobre o assunto.