facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 05 de Julho de 2025
05 de Julho de 2025

17 de Junho de 2011, 14h:03 - A | A

POLÍTICA /

Fagundes ignora Emanuel Pinheiro e quer Mauro Mendes no PR



Apesar de querer Mauro Mendes de Volta, WF admite que ele não seria o candidato do partido para o pleito municipal do ano que vem. A vaga de candidato seria de Sérgio Ricardo.

FERNANDA LEITE
DA REDAÇÃO

Os "rumores" que cercam a suposta volta do empresário Mauro Mendes (PSB) ao PR tem causado desprezo por parte de alguns republicanos, porém o presidente do Diretório Estadual republicano, deputado federal Wellington Fagundes, defende a volta do empresário. "O Mauro é bem vindo novamente a sigla. Mas se ele tem projetos [candidatura a prefeito] terá que aguardar uma decisão da sigla para debater o assunto, por que já temos o deputado Sérgio Ricardo como nosso candidato a prefeito", disse Fagundes descartando candidatura de MM pela sigla.

"Não existe outro nome por enquanto a não ser a do Sérgio, apesar de outros componentes da sigla também já colocaram seus nomes a disposição", explicou Welington. O presidente da legenda disse também que o nome da mulher do senador Blairo Maggi (PR), Terezinha Maggi, é um nome que poderá disputar as eleições para o Alencastro. "Eu conversei com o senador que não descartou a ideia de Terezinha ser candidata, mas isso seria uma hipótese", disse

Fagundes disse que pedirá para o presidente do diretório em Cuiabá, deputado Emanoel Pinheiro (PR) "maneirar" nos ataques contra o empresário. "Isso não é bom para o nome da legenda por que ele nunca falou que vem para o partido, e se falar que vem, será para compor com o Sérgio", alertou.

Staff de Galindo

O deputado explicou que o partido ainda não decidiu se irá compor o Staff do prefeito Chico Galindo (PTB) e que ainda está sendo negociada uma composição. "Há possibilidade de estarmos assumindo secretarias no município mas não há nada concretizado. Também não temos receio de associar a imagem do PR com a do prefeito. Nosso compromisso é com a sociedade e não com o ele", disse. 

Se houver a composição, os vereadores republicanos, Misael Galvão e Chico 2000 estão cotados para assumir a Secretaria de Esportes. Resta saber o que os dois entendem sobre o setor. Chico 2000 é advogado e profissional da área contábil. Já Misael Misael foi vendedor de pastéis, bancário e é camelô há mais de 15 anos. As informações sobre ambos constam no site da Câmara de Vereadores.

Leia também: Pinheiro recusa Mendes e quer Sérgio Ricardo candidato a prefeito

Comente esta notícia