DA REDAÇÃO
O Ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Valmir Campelo, relator de fiscalização das obras da Copa do Mundo no Brasil, estará em Cuiabá nesta segunda-feira, dia 15 de abril, para uma vistoria nas obras.
A agenda inicia no Plenário do Tribunal de Contas, às 9 horas, com uma apresentação realizada pelo secretário da Secopa Maurício Guimarães. A comitiva vai começar pelo Viaduto da UFMT(obra para implantação do VLT com recursos do BNDES e Caixa Econômica), passando em seguida pela Trincheira Jurumirim/Trabalhadores (obra de Travessia Urbana financiada pelo Dnit) e termina na Arena Pantanal (recursos próprios e do BNDES).
Foram convidados para vistoria o Conselheiro presidente do TCE-MT José Carlos Novelli, o relator das obras da copa do TCE-MT Antonio Joaquim, o presidente do Tribunal de Justiça desembargador Orlando de Almeida Perri, o presidente da Assembléia Legislativa José Geraldo Riva, o prefeito de Cuiabá Mauro Mendes, o prefeito de Várzea Grande Wallace Guimarães. De todos, o único engenheiro, que teoricamente entende de obra, é justamente o presidente do TCE.
A vistoria vai contar com a participação do secretário da Secex do Tribunal de Contas da União José Ricardo Louzada, membros do Tribunal de Contas do Estado e do Ministério Público de Contas, bem como do superintendente regional da Caixa Econômica Federal.
São esperados ainda os presidentes das comissões de acompanhamento das obras da copa da Assembleia Legislativa, da Câmara de Cuiabá e Várzea Grande, o deputado estadual Jota Barreto, o vereador Dilermário Alencar e o vereador Miguel Baracat, respectivamente.
Após a vistoria, o Ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Valmir Campelo vai se reunir com o governador do estado Silval Barbosa (PMDB).