facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

05 de Dezembro de 2016, 12h:42 - A | A

POLÍTICA / MUDANÇAS NO PAIAGUÁS

Taques confirma Gustavo Oliveira na Sefaz e Guilherme Müller na Seplan

A transição entre os secretários já começou nesta segunda, logo após reunião com o governador, no Palácio Paiaguás.

DA REDAÇÃO



O governador Pedro Taques (PSDB) definiu, nesta segunda-feira (5), mais duas alterações no primeiro escalão do Palácio Paiaguás.
 
Segundo informações do Gabinete de Comunicação, com a saída de Seneri Paludo da Secretaria de Fazenda para cuidar de assuntos profissionais, assumirá a Sefaz o atual secretário de Planejamento, Gustavo de Oliveira.
 
A transição entre os dois  secretários já começou nesta segunda, logo após reunião com o governador, no Palácio Paiaguás.
 
O professor universitário e atual secretário de Planejamento de Cuiabá, Guilherme Müller, aceitou o convite de Pedro Taques e assumirá a Seplan do Estado, no lugar de Gustavo de Oliveira.
 
A transição entre ambos também se iniciou nesta segunda-feira, após o aceite do convite de Taques por Müller.
 
As nomeações de Müller e Oliveira devem ocorrer até o dia 10, segundo o governador.
 
Anteriormente, Taques fizera outras substituições na equipe. Em novemvro, o deputado estadual Wilson Santos (PSDB) assumiu a Secretaria de Estado de Cidades (Secid), no lugar de Eduardo Chiletto; Kleber Lima assumiu o Gabinete de Comunicação, em substituição a Jean Campos, que foi remanejado para a Secretaria de Assuntos Estratégicos; e Rogério Gallo, atual procurador-geral do Município de Cuiabá, substituirá Patryck Ayala, no comando da Procuradoria Geral do Estado.
 
A transição entre Gallo e Ayala – ambos procuradores de carreira do Estado - também já começou na semana passada, e a nomeação de Gallo acontecerá ainda nesta quinzena.
 
Serviços prestados
 
"Eu agradeço muito a colaboração de Seneri Paludo pelo período em que serviu ao povo de Mato Grosso, assim como os demais colaboradores que foram muito importantes para a primeira fase do nosso Governo, quando iniciamos grandes transformações nas políticas públicas do Estado. Seneri assumiu a Sefaz há seis meses com a missão de construir uma proposta de reforma tributária que fizesse justiça tributária e buscasse o equilíbrio entre receitas e despesas. E cumpriu muito bem esta missão, sendo que a nossa proposta já tramita na Assembleia Legislativa”, disse Pedro Taquesm durante encontro com os atuais secretários que serão substituídos e/ou remanejados, em conjunto com os que assumirão as novas funções.
 
Com informações do GCom-MT

Comente esta notícia

Alexandre 05/12/2016

E a SETAS governador. Coloque alguém de peso. Chega de mimimi... esse atual só tem gogó. Tem dó de nós que somos de carreira e estamos no interior.

positivo
0
negativo
0

Servidores penitenciários 05/12/2016

E a porcaria de SEJUDH troca logo essa porcaria que só andou pra trás com este atual secretário pra que tanta demora e não adianta troca só ele não senão trocar o adjunto e os superintendentes e os diretores e subdiretores das penitenciárias de Cbá, vg, sinop, ROO,ÁGUA BOA , campo novo do Parecis e acabe com as cantinas que está ai pagando mensalinho pra uma turma

positivo
0
negativo
0

2 comentários

1 de 1